sábado, 10 de dezembro de 2011

IBAMA : LULA desmoralizou e DILMA acaba de sepultar !

Os problemas ambientais devem ser tratados prioritariamente no âmbito federal e , subsidiariamente , nos planos estadual e municipal. O IBAMA não pode ser desmoraliado como tem acontecido nos últimos governos. A questão do perdão para os que , ao longo do tempo , desmataram áreas protegidas pela legislação não pode ser aceita , quando , nesse momento , todos os países se encontram em Conferência para regulamentar a questão da preservação ecológica.

Paradoxalemente , o governo de DONA DILMA está sepultando o já cambaleante Instituto . Lula iniciou a agressão ao IBAMA e a atual presidente nem quis ouvir os apelos da ministra do Meio Ambiente e sancionou , integralemente , a lei que fixa normas de cooperação entre União ,estados e municípios no que diz respeito à proteção ao meio ambiente.

Com a nova lei , os governos estaduais e municipais têm o poder de punir desmatamentos . Antes , só o Ibama poderia lavrar autos de infração contra quem cometeu crimes ambientais. Com isso , houve um esvaziamento do Ibama . Essa medida faz parte do processo do desmonte da legislação ambiental brasileira.
O Ibama perde o seu poder de órgão de fiscalização.

A nova lei ainda concede aos municípios o poder de autorizar desmatamentos. Como vivemos num País de elevadíssimo grau de CORRUPÇÃO , e sendo o Poder Local muito mais vulnerável quanto à influência de infratores e corruptores  que o Poder Federal , escancara-se mais uma porta para que os crimes ambientais se avolumam. Tomara que esse CICLO DE MALDIÇÕES NO BRASIL termine em 2014 ! Até lá....

Nenhum comentário:

Postar um comentário