quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O Prefeito do Rio está acabando com as meredeiras das nossas escolas!

Os talibãs , quando tomaram o comando do Afeganistão , tentaram mudar toda a cultura no País milenar , a começar pela destruição de seus monumentos , de sua religião e de sua história. Em março de 2001, o Talibã ordenou a destruição de duas gigantescas estátuas de Buda em Bamiyan: uma, com 38 metros de altura e 1 800 anos de idade e outra, com 52 metros de altura e 1 500 anos de idade. O ato foi condenado pela UNESCO e por vários outros países do mundo, incluindo o Irã.

Chegaram a mudar o nome do País de Estado islâmico do Afeganistão para Emirado Islâmico do Afeganistão. Assim também foi com Hitler na Alemanha. É uma característica dos déspotas . Eles imaginam que tudo começa com eles. Eles são os elementos fundadores. Nada antes deles tem valor.

No Rio , por analogia , o Prefeito mudou a cor dos uniformes dos alunos da rede municipal de ensino ; não deu andamento a algumas obras importantes de seu antecessor , deixando-as paralisadas , sem justificativa plausível e inibe deliberadamente a ação dos servidores públicos em benefício das terceirizações. Quer derrubar a Perimetral , participou da desfiguração do Maracanã , já quis acabar com a Rodoviária Novo Rio e com a Cidade do Samba , entre outras coisas estranhas .

Agora, vem com a novidade de acabar com as merendeiras , substituindo-as por agentes de preparo de alimento. Nas escolas do POVO sempre foram as merendeiras a cozinhar e sempre serão. Elas fazem parte da história da Escola Pública Municipal . Esses agentes não serão da Secretaria Municipal de Educação ; serão da COMLURB . Já falamos nesse Blog que as merendeiras são importantes nas unidades escolares , porque elas também educam , assim como porteiros , inspertores , serventes e agentes de educação. Educação é um processo contínuo e plural ; vários atores participam do mesmo.

E pior : os tais agentes de preparo de alimento , para ingressar na função terão que ser aprovados em teste de corrida ( isso mesmo , corrida ) percorrendo , em 12 minutos,  1,8 km ( mulheres) ou 2,2 km ( homens) . As distâncias são superiores às exigidas nas provas da PM , da Guarda Municipal , de oficial da Aeronáutica e até de gari da própria comlurb. Para que um cozinheiro tem que correr tanto ? Só se for das loucuras dessa administração. Depois disso , chegamos à conclusão de que tem gente ficando louca ! Ou será que não ?  Será que o PODER , para alguns , promove algum distúrbio mental ? Ou é genético ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário