sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Desrespeito para com os professores !

Confusão com professores em Campo Grande.


Professores fazem protesto para serem atendidos, em frente à Coordenadoria Regional Metropolitana IV, em Campo Grande Foto: Divulgação Eletícia Quintão

A decisão do governo do Estado de devolver 48 escolas que trabalham com a Educação de Jovens e Adultos – EJA ao município do Rio gerou tumulto e confusão na manhã desta quinta-feira, na Metropolitana IV, que fica na Rua Maria de Jesus Botelho 100, em Campo Grande. Insatisfeitos, pelo menos 200 professores iniciaram uma mobilização na porta da unidade.

A Coordenadoria Regional Metropolitana IV é responsável pela coordenação das escolas de Bangu, Santa Cruz e Campo Grande. Somente na região, 11 escolas e cerca de mil alunos serão devolvidos ao município do Rio e pelo menos 100 professores deverão ser realocados.

A confusão, segundo professores teria começado, devido ao desrespeito com a classe. A professora de Língua Portuguesa Davimara Setti, de 46 anos, conta que não há o minimo de organização. Ela recebeu uma ligação ontem à noite da diretora da Escola Estadual de Ensino Médio e Supletivo Jorge Jabour, em que trabalha, pedindo para pegar uma declaração de frequência e seguir para a Metropolitana 4. Ela chegou às 8h pegou a senha de número 10, mas até o fim desta tarde não havia sido atendida.

— Tem gente aqui desde às 6h da manhã. Estamos debaixo de sol escaldante e não há nenhum critério ou prioridade para nossa realocação. Depois querem ensino de qualidade — reclamou.

Para a educadora Débora Assis, de 40 anos, os professores que estão sem escola deveriam ter prioridade sobre os que querem apenas transferência.

— Nos colocaram no mesmo bolo. O secretário estadual de Educação, Wilson Risolia, não tem palavra. Ele cansou de dizer que ia nos dar prioridade. Só que não temos escola para trabalhar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário