segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Rocinha : Será que foi tudo combinado ? Debaixo desse angu tem carne !

Moradores: dois caminhões-baú levaram traficantes da Rocinha para Belford Roxo


Moradores da comunidade do Gogó da Ema, no bairro Bom Pastor, em Belford Roxo, Baixada Fluminense, afirmam que traficantes oriundos da Rocinha, em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro, chegaram à região na madrugada do dia 13 de novembro, pouco antes de as forças de segurança pública invadirem a favela carioca. A Polícia Civil informou que irá apurar o caso.

Os bandidos teriam desembarcado em dois caminhões-baú e se juntaram aos comparsas que controlam a distribuição de drogas na favela, dominada pela mesma facção criminosa de Antônio Bonfim Lopes, o Nem. Acusado de ser o chefe do tráfico na Rocinha, ele foi preso por homens do Batalhão de Choque no dia 9 de novembro, quando tentava fugir escondido no porta-malas de um carro.

Segundo os denunciantes, que preferiram não se identificar, armamentos passaram a ser transferidos para a localidade no início do mês, assim que começaram as ações de cerco à Rocinha. De acordo com uma das fontes , no dia 12, véspera da ocupação, agentes do 39º BPM (Belford Roxo) realizaram uma ação preventiva e tomaram a favela Gogó da Ema sem disparar nenhum tiro, a exemplo do que ocorreu na Rocinha. Os policiais, porém, teriam saído três dias depois e os traficantes, voltado a agir livremente.

Não é muito estranho ? Se a captura de Nem e a ocupação da Rocinha ocorreram sem nenhum acordo , por que não foram feitas antes ? Por que deixaram tanto tempo a população daquele lugar sofrendo ?Foi mais fácil prender o Nem que cortar manteiga com faca afiada . Os dias passam e as dúvidas aumentam...Um dia tudo isso será esclarecido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário