quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Diretor de Escola Estadual do Rio esclarece...

DEPOIMENTO DE UM DIRETOR DE ESCOLA ESTADUAL A RESPEITO DO ARTIGO : "FRAUDE ESCANDALOSA NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO RIO".


Após leitura do texto veiculado por esse Blog , um diretor de escola estadual do Rio fez questão de dar esclarecimentos e levantar questões a respeito do que vem ocorrendo. Para proporcionar debate sobre o tema e procurar fazer justiça , publicamos , na íntegra, o relato e aproveitamos para enfatizar que ESTAMOS EM PLENO ACORDO COM AS AS AFIRMAÇÕES E OS QUESTIONAMENTOS DO DIRETOR. FAZEMOS DE SUAS PALAVRAS AS NOSSAS. Os jornais publicaram ; nós repassamos e , agora , cabe o posicionamento dos que conhecem bem e vivem a problemática..

"Cuidado com as mentiras da imprensa. Estão jogando a culpa nos diretores(a corda sempre arrebenta no lado mais fraco). Na realidade o conexão educação e as regras de eliminação de alunos não permitem que os diretores manipulem os números. Mais uma vez a incompetência dos que se dizem "gestores" é evidente. Outros questionamentos também cabem; As ispetorias regionais, seguindo determinação da seeduc juntam as turmas com poucos alunos a mais de dois anos. Essas reduções não são informadas? As provas do saerj e do "saerjinho",que são enviadas e recolhidas pela seeduc não passam a realidade dos números de alunos frequentando as escolas? Obs. essas avaliações são fiscalizadas por contratados que não possuem nenhum vínculo com as escolas o que diminui a possibilidade de fraude.

Com poucos questionamentos podemos perceber que não são as escolas e seus diretores os produtores de fraudes. Fica no ar a pergunta: A quem interessa números de alunos fantasmas? "







Nenhum comentário:

Postar um comentário