sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ALGUNS DIRETORES BIÔNICOS SÃO PARTE DA PRIVATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA DA PREFEITURA DO RIO !


(XX, YY, ZZ...) Escola Municipal Charles Dickens. 1. Após a indicação da Diretora-Interventora no segundo semestre, a Consulta a Comunidade (Eleições de Direção) foi cancelada. Não permitem nem uma definição pelo VOTO, no Sim ou Não. A Diretora-Interventora, sob o pretexto de que não se adaptou a Comunidade Escolar, está sem a obrigação de ter seu Plano de Gestão debatido numa Consulta a Comunidade Escolar. Nossa escola, Escola Municipal Charles Dickens, se aproxima dos 50 anos de existência na Zona Oeste e apresenta raízes históricas com a prática da cidadania.

2. A situação não é muito agradável, pois Diretoras Nomeadas, apesar do "discurso" do respeito à autonomia escolar, poderão ganhar um mandato de 3 anos que apelidamos de Direção Biônica. A Resolução da SME publicada no Diário Oficial do RJ em 8 de novembro de 2011 não indica uma possível consulta no Primeiro Semestre do próximo ano para esses casos. A situação de substituições no Segundo Semestre não está "isolada" na Escola Municipal Charles Dickens. O que surpreende é o número de Diretores Biônicos em Unidades Escolares estratégicas para o próximo pleito municipal.

3. (Ex-Blog) Isso é parte do processo de privatização das escolas públicas da Prefeitura do Rio. Mais de um bilhão de reais com terceirizadas é a coluna vertebral. ( Fonte : ex-Blog César Maia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário