segunda-feira, 28 de novembro de 2011

No Rio , acidente com barca deixa 50 feridos que estão internados.

Uma barca colidiu com um atracadouro desativado no início da tarde desta segunda-feira (28) na estação da Praça 15, no centro do Rio de Janeiro. Pelo menos 50 pessoas ficaram feridas.

De acordo com o passageiro Nilson Andrade, de 29 anos, o catamarã social Gávea I, que tem capacidade para transportar 1.200 pessoas e estava com 907 passageiros no momento do acidente, saiu de Niterói ao meio-dia.

Ele informou que, de acordo com a tripulação, o problema teria sido no motor reverso que não teria funcionado. "Ela bateu duas vezes e parou no píer. Houve uma gritaria muito forte dentro da embarcação. Algumas pessoas caíram no chão e algumas cadeiras foram arremessadas", relatou.
Andrade também relatou que no momento do acidente não havia tripulação suficiente para orientar os passageiros. A concessionária Barcas S/A afirmou que está apurando as causas do acidente. Em nota, a empresa informou que, com o impacto da batida, algumas cadeiras se quebraram ou se soltaram.

Passageiros com escoriações leves e sintomas de ansiedade foram atendidos por oficiais dos bombeiros e da concessionária. Segundo a Barcas S/A, oficiais da Capitania dos Portos estão acompanhando toda a operação, e o transporte segue sem problemas em todas as linhas.

A Agetransp (Agência Reguladora de Transportes Públicos) informou ter aberto um processo para investigar o motivo do acidente.Segundo o órgão, devido a problemas técnicos no momento do desembarque de passageiros no terminal Praça XV, a embarcação não atracou e colidiu com o atracadouro da empresa Transtur.Às 12h45, foi feito o transbordo de passageiros para a embarcação Neves para que pudesse ocorrer o desembarque dos usuários. ( Ig)

Esse Governo não tem mais jeito . Os acidentes e os atrasos no atendimento à população não têm o menor controle por parte das autoridades responsáveis pelo sistema de transportes no Rio. Os trens da Supervia , o Metrô , o caso do Bondinho de Santa Tereza , a Barcas S/A , todos , rigorosamente  todos , têm um histórico bastante comprometedor. E o que é feito para melhorar ? Nada!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário