sábado, 5 de novembro de 2011

Bandidos invadem a Escola Estadual Santos por descuido da polícia .


Toda desgraça nos parece fantasiosa ou drama de novela muito distante de nós  até que ela nos atinja pessoalmente  ou atinja nossos familiares , nossos amigos , nossos pais ou nossos filhos. Pensamos que aquilo que vemos nunca nos acontecerá ...Vivemos uma verdadeira indiferença coletiva. Somos tão insensíveis ao próximo e aos fatos sociais horrendos que nos cercam  que não nos importamos mais com as balas perdidas , com os assaltos , com as explosões de bueiros , com os atrasos dos trens, do Metrô e das barcas. Isso tudo é muito comum e não tem mais graça .Virou rotina do carioca . É assim mesmo . Por que reclamar ? A quem reclamar ?

Nos hospitais , os idosos morrem nos corredores , sem atendimento , seja por falta de médicos , de leitos , de macas , de medicamentos , de mateirais indispensáveis ao seu tratamento ou por serem preteridos , em razão da sua idade. Não nos importamos . Já estão velhos mesmo ! Como nós temos planos de saúde , não precisamos nos preocupar. Também , não temos velhos na família . O que nos interessa isso ?

As escolas públicas não têm professores , não têm segurança  e o ensino é precário , por falta de uma política educacional para universalizar o ensino e dar boa qualidade no aprendizado. Não nos importamos com isso. Nosos filhos estão em escola particular. Podemos pagar e pronto ! O que nós temos a ver com a educação dos filhos dos outros ? 

Os usuários de drogas , os moradores de rua e os pobres mendigos são capturados em operações policialescas e suspeitas sob nosso aplauso e da Mídia com a alegação de que vão ser tratados . Mentira ! Não há estrutura em nosso sistema público para tal . Não é prioridade de nosssos governantes.É pura "higienização social". Eles são atirados em galpões e mal assistidos. Fogem e voltam a praticar o vício. Não há prevenção nem tratamento. Não nos importamos com isso, porque nossos filhos não usam drogas.

Ontem , uma operação policial provocou pânico aos alunos e professores da Escola Estadual Daltro Santos , em Bangu . Os bandidos invadiram a unidade para se esconder. Será que a " INTELIGÊNCIA DA POLÍCIA" não poderia prever o fato e cuidar de prevenir essa ocorrência , já que a incursão foi planejada ? Se houvesse tiros como na Escola Municial Tarso da Silveira , em Realengo , quantas crianças morreriam ? Mas também não nos importamos com isso.Não foi na escola onde nosso filho estuda. Não é ?

Pimenta nos olhos dos outros parece refresco , mas não é bem assim ! Vivemos em  sociedade e o sofrimento de uns se reflete em todos, queiramos ou não....

Nenhum comentário:

Postar um comentário