segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Alemão : um ano de mentiras . E o abandono continua.Veja e conclua !

Após um ano de ocupação, moradores classificam obras no Alemão como 'maquiagem'

A entrada antes repleta de barricadas, buracos, muita lama e sujeira deu lugar a dois jardins e uma rua asfaltada e limpa. A subida da Rua Joaquim de Queiroz, na Grota, principal entrada do Complexo do Alemão, está de cara nova depois de um ano da ocupação do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.

No entanto, as benfeitorias limitam-se apenas a algumas áreas da comunidade. Segundo os moradores, o compromisso do prefeito Eduardo Paes e do governador Sérgio Cabral de que os serviços básicos viriam para a localidade após a ocupação pelas forças de segurança pública não passou de promessa.

Obras de saneamento básico não foram concluídas no Complexo do Alemão

"Por cima é balangandã, mas por baixo é mulambo só", brinca o florista José Hélio, 45 anos, morador do Morro da Baiana, comparando a canção de Bezerra da Silva às obras da primeira fase do Programa de Aceleração do Crescimento no conjunto de favelas. Ao todo, o governo federal investiu R$ 721 milhões na primeira fase do programa, construindo 1.700 unidades habitacionais e o famoso teleférico que liga cinco áreas do complexo à estação de trens de Bonsucesso. A Rua Joaquim de Queiroz só foi asfaltada no início. Mais adiante, até a Rua Canitar, há inúmeros buracos e muita lama.

Os montes de lixo também se aglomeram por toda a comunidade. Há dezenas de reclamações sobre invasões de ratos às casas do complexo. "A entrada da Grota está belíssima, nem parece favela. Mas o interior da favela continua feio como sempre foi. Cada dia o número de ratos aumenta mais", reclama a dona de casa Josefa de Oliveira Lima, enquanto exibe dois camundongos capturados dentro de sua residência.

Há reclamações também com relação ao saneamento básico, principalmente na localidade conhecida como Areal. Onde antes era um valão a céu aberto, agora há um grande tubo localizado num buraco repleto de lixo.

Um ano se passou desde a ocupação do Complexo do Alemão e moradores exigem melhorias para um dos complexos mais populosos da Zona Norte.

Procurada pelo Jornal do Brasil para esclarecer o andamento das obras no complexo, a Secretaria Estadual de Obras, responsável pela execução das obras do PAC, informou que na primeira fase do programa foram construídas 1700 unidades habitacionais e o teleférico.

Para a segunda fase, prevista para começar em janeiro do ano que vem, as obras a serem feitas ainda não foram definidas. Segundo o governo do Estado, "o que precisa ser feito está sendo discutido com a comunidade" e "o projeto do PAC 2 ainda está sendo desenhado". ( Jornal do Brasil , 28).

Quer dizer : a imagem que os comunicadores de TV que são parlamentares ligados ao Governador e ao Prefeito e a parte da Mídia com eles comprometida da cabeça aos pés passam é uma coisa , mas a realidade é outra. O tal do teleférico anda às moscas . Analisatas comentam que não houve um estudo para ver a verdadeira necessidade e o percurso do teleférico não atende aos interesses da população local . Ou seja : dinheiro jogado no lixo. Mas essa gente é mesmo assim : MENTIRAS , MENTIRAS e mais MENTIRAS.

Pelas fotos , pode-se inferir que : há repressão militar ; o teleférico está às moscas ( não colou ) ; o esgoto a céu aberto ; lixo à vontade ; ratos e baratas fazem a festa . De vez em quando , fazem o showzinho por lá com conjuntos populares para enganar a população. Como esse pessoal mente , meu DEUS !
 








Nenhum comentário:

Postar um comentário