quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Moradores do Encantado na Zona Norte do Rio reclamam do Prefeito.

O Prefeito anunciou em 2010, que faria uma área de laser entre as ruas Goias e Bento Gonçalves no bairro do Encantado ( em baixo da linha amarela ).


Hoje, esta área está sendo preeenchida com carros velhos, rebocados com sua enorme frota arrecadadora. Provavelmente, boa parte destes veículos foram abandonados pelos seus donos, pois os mesmos não tiveram como pagar as despesas,.Sem contar que esta virando criadouro de mosquito.

Este é o Paes que conhecemos. Fala uma coisa e faz outra.

Os ratos estão caindo !

O deputado Paulo Pereira da Silva, o tal Paulinho da Força, acaba de mostrar quantos neurônios tem, ao pronunciar a seguinte frase: "Não dá para aceitar que a imprensa fique derrubando ministro de 15 em 15 dias." Uma frase histórica, dígna de placas a serem fixadas na CUT e na Câmara.

Nobre deputado, quem derruba ministro não é a imprensa, não lhe informaram isso? Eles estão caindo porque são ladrões do erário e foram denunciados por uma imprensa não comprometida com esse governo corrupto.

E mais, um rato decapitado a cada 15 dias é pouco. Se o Judiciário fosse independente, se o Legislativo não tivesse sido comprado e o Executivo perdesse a chave do cofre todo o governo seria derrubado em um só dia. E as quadrilhas, (inclusive a sua), eufemisticamente chamadas de partidos políticos, imediatamente extintas para o bem do Brasil e em respeito ao cidadão.

Humberto de Luna Freire Filho

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Fabricantes de veículos tratam brasileiros como cidadãos de segunda classe.

Carros inseguros .
Governo precisa induzir indústria a incorporar itens de segurança nos veículos brasileiros, mal cotados em ranking internacional

Tem faltado reciprocidade, para dizer o mínimo, na relação entre a indústria automobilística e o mercado consumidor brasileiro.

Vistos como estratégicos para o desenvolvimento econômico do país há pelo menos cinco décadas, objeto de privilégios e isenções fiscais concedidos pelo Estado, os fabricantes de veículos, em alguns aspectos, tratam os brasileiros como cidadãos de segunda classe.

É o que se depreende de pesquisa realizada pela organização NCAP (sigla em inglês para Programa de Avaliação de Carros Novos), que desde 1997 aplica testes de segurança em veículos europeus.

Segundo a entidade, os automóveis mais vendidos na América Latina, inclusive no Brasil, estão 20 anos atrasados em relação aos padrões de segurança vigentes nos países da Europa.

A falta de airbags e de cabines com estruturas adequadas, por exemplo, concede aos chamados modelos populares brasileiros a classificação de uma estrela, numa escala que vai de zero até cinco, cotação atingida pelos automóveis do mundo rico. "Uma estrela; isso quer dizer motorista morto", sintetizou David Ward, secretário-geral da organização.

De fato, o resultado é suficiente para levantar a suspeita, a ser comprovada, de que parte do crescente número de mortes nas ruas e estradas do país poderia ser evitada se equipamentos básicos de segurança fossem instalados em toda a frota nacional.

Segundo a NCAP, numa colisão de automóvel sem airbag ou freios antitravamento, em velocidade moderada (inferior a 70 km/h), há risco de morte para seus ocupantes, o que não aconteceria se o mesmo veículo estivesse equipado com tais mecanismos.

O secretário-geral da organização indica que a responsabilidade pelos problemas é, em grande medida, dos governos latino-americanos, que não exigem das montadoras testes de segurança adotados na Europa e nos EUA.

No caso brasileiro, há ainda um agravante. O excesso de benefícios concedidos às montadoras também é responsável pelo produto de segunda categoria, ao menos no item segurança, comercializado no país. Protegidos, por exemplo, pelo recente aumento de 30% do IPI para automóveis importados, os fabricantes locais se veem à vontade para cobrar preços mais elevados e ignorar avanços tecnológicos incorporados às unidades fabricadas em outros países.

Para baratear os modelos mais populares, um dos subterfúgios é abrir mão de itens de segurança, que possivelmente poderiam estar instalados no produto final caso houvesse um pouco mais de concorrência externa.

Compete ao governo, portanto, tomar as medidas cabíveis para induzir a indústria a mudar esse padrão de comportamento -por meio de normas técnicas, testes de segurança obrigatórios, contrapartidas para isenções e menos proteção.( Folha , 28/11)

WAGNER MONTES PODE PERDER MANDATO DE DEPUTADO.

Deputado mais votado em 2010, Wagner Montes pode ter mandato cassado


O PDT no Rio de Janeiro entrou com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pedindo o mandato do deputado estadual Wagner Montes, que trocou o partido pelo recém-criado PSD. De acordo com o presidente regional do PDT, José Bonifácio, o caso pode ser interpretado como infidelidade partidária. Além de Wagner Montes, o PDT também pediu os mandatos de Myriam Rios (PSD) e Marcos Soares (PSD), que seguiram o mesmo caminho e migraram para a nova legenda. ( JB , 29 )



segunda-feira, 28 de novembro de 2011

No Rio , acidente com barca deixa 50 feridos que estão internados.

Uma barca colidiu com um atracadouro desativado no início da tarde desta segunda-feira (28) na estação da Praça 15, no centro do Rio de Janeiro. Pelo menos 50 pessoas ficaram feridas.

De acordo com o passageiro Nilson Andrade, de 29 anos, o catamarã social Gávea I, que tem capacidade para transportar 1.200 pessoas e estava com 907 passageiros no momento do acidente, saiu de Niterói ao meio-dia.

Ele informou que, de acordo com a tripulação, o problema teria sido no motor reverso que não teria funcionado. "Ela bateu duas vezes e parou no píer. Houve uma gritaria muito forte dentro da embarcação. Algumas pessoas caíram no chão e algumas cadeiras foram arremessadas", relatou.
Andrade também relatou que no momento do acidente não havia tripulação suficiente para orientar os passageiros. A concessionária Barcas S/A afirmou que está apurando as causas do acidente. Em nota, a empresa informou que, com o impacto da batida, algumas cadeiras se quebraram ou se soltaram.

Passageiros com escoriações leves e sintomas de ansiedade foram atendidos por oficiais dos bombeiros e da concessionária. Segundo a Barcas S/A, oficiais da Capitania dos Portos estão acompanhando toda a operação, e o transporte segue sem problemas em todas as linhas.

A Agetransp (Agência Reguladora de Transportes Públicos) informou ter aberto um processo para investigar o motivo do acidente.Segundo o órgão, devido a problemas técnicos no momento do desembarque de passageiros no terminal Praça XV, a embarcação não atracou e colidiu com o atracadouro da empresa Transtur.Às 12h45, foi feito o transbordo de passageiros para a embarcação Neves para que pudesse ocorrer o desembarque dos usuários. ( Ig)

Esse Governo não tem mais jeito . Os acidentes e os atrasos no atendimento à população não têm o menor controle por parte das autoridades responsáveis pelo sistema de transportes no Rio. Os trens da Supervia , o Metrô , o caso do Bondinho de Santa Tereza , a Barcas S/A , todos , rigorosamente  todos , têm um histórico bastante comprometedor. E o que é feito para melhorar ? Nada!!!








Alemão : um ano de mentiras . E o abandono continua.Veja e conclua !

Após um ano de ocupação, moradores classificam obras no Alemão como 'maquiagem'

A entrada antes repleta de barricadas, buracos, muita lama e sujeira deu lugar a dois jardins e uma rua asfaltada e limpa. A subida da Rua Joaquim de Queiroz, na Grota, principal entrada do Complexo do Alemão, está de cara nova depois de um ano da ocupação do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.

No entanto, as benfeitorias limitam-se apenas a algumas áreas da comunidade. Segundo os moradores, o compromisso do prefeito Eduardo Paes e do governador Sérgio Cabral de que os serviços básicos viriam para a localidade após a ocupação pelas forças de segurança pública não passou de promessa.

Obras de saneamento básico não foram concluídas no Complexo do Alemão

"Por cima é balangandã, mas por baixo é mulambo só", brinca o florista José Hélio, 45 anos, morador do Morro da Baiana, comparando a canção de Bezerra da Silva às obras da primeira fase do Programa de Aceleração do Crescimento no conjunto de favelas. Ao todo, o governo federal investiu R$ 721 milhões na primeira fase do programa, construindo 1.700 unidades habitacionais e o famoso teleférico que liga cinco áreas do complexo à estação de trens de Bonsucesso. A Rua Joaquim de Queiroz só foi asfaltada no início. Mais adiante, até a Rua Canitar, há inúmeros buracos e muita lama.

Os montes de lixo também se aglomeram por toda a comunidade. Há dezenas de reclamações sobre invasões de ratos às casas do complexo. "A entrada da Grota está belíssima, nem parece favela. Mas o interior da favela continua feio como sempre foi. Cada dia o número de ratos aumenta mais", reclama a dona de casa Josefa de Oliveira Lima, enquanto exibe dois camundongos capturados dentro de sua residência.

Há reclamações também com relação ao saneamento básico, principalmente na localidade conhecida como Areal. Onde antes era um valão a céu aberto, agora há um grande tubo localizado num buraco repleto de lixo.

Um ano se passou desde a ocupação do Complexo do Alemão e moradores exigem melhorias para um dos complexos mais populosos da Zona Norte.

Procurada pelo Jornal do Brasil para esclarecer o andamento das obras no complexo, a Secretaria Estadual de Obras, responsável pela execução das obras do PAC, informou que na primeira fase do programa foram construídas 1700 unidades habitacionais e o teleférico.

Para a segunda fase, prevista para começar em janeiro do ano que vem, as obras a serem feitas ainda não foram definidas. Segundo o governo do Estado, "o que precisa ser feito está sendo discutido com a comunidade" e "o projeto do PAC 2 ainda está sendo desenhado". ( Jornal do Brasil , 28).

Quer dizer : a imagem que os comunicadores de TV que são parlamentares ligados ao Governador e ao Prefeito e a parte da Mídia com eles comprometida da cabeça aos pés passam é uma coisa , mas a realidade é outra. O tal do teleférico anda às moscas . Analisatas comentam que não houve um estudo para ver a verdadeira necessidade e o percurso do teleférico não atende aos interesses da população local . Ou seja : dinheiro jogado no lixo. Mas essa gente é mesmo assim : MENTIRAS , MENTIRAS e mais MENTIRAS.

Pelas fotos , pode-se inferir que : há repressão militar ; o teleférico está às moscas ( não colou ) ; o esgoto a céu aberto ; lixo à vontade ; ratos e baratas fazem a festa . De vez em quando , fazem o showzinho por lá com conjuntos populares para enganar a população. Como esse pessoal mente , meu DEUS !
 








domingo, 27 de novembro de 2011

Máquinas de refrigerante com alta contaminação.

 A praticidade de recorrer a máquinas de refrigerantes para matar a sede ao simples apertar de um botão pode custar caro à saúde. Estudo do Laboratório de Microbiologia da UFRJ revela alto grau de contaminação por micro-organismos nos reservatórios em que as latinhas são despejadas. A concentração de bactérias chegou a 720.000 por cm², muito acima do limite de 50 por cm² determinado pela Organização Pan Americana de Saúde (OPAS). São fungos e bactérias e coliformes fecais, que representam risco invisível.

As amostras foram coletadas em sete máquinas de auto-atendimento no campus da universidade no Fundão. Todas apresentaram contaminação e 87% tinham carga elevada de micro-organismos. “As máquinas analisadas são semelhantes às de metrô, bares, colégios e hospitais”, explica a pesquisadora Ana Favilla, aluna da UFRJ.

Foram feitas três análises de cada aparelho, com intervalo de 30 dias. Em todas foi detectada alta contagem de bactérias. Havia coliformes em 43% delas, e em 57,1%, fungos em contagens elevadas. Entre os riscos estão infecções gastrointestinais, como salmonelose e rotavirose (diarreia e vômitos são sintomas), e focais (no contato com mucosas, feridas na pele, olhos e boca, podendo causar micoses) e até hepatite A.

“A higiene dessas máquinas, cujo reservatório é aberto, é inadequada. A poeira acumulada é aparente. Por não disponibilizarem canudos ou copos, não fica outra opção a não ser colar a boca diretamente na latinha”, critica o professor de Microbiologia Marco Antônio Lemos Miguel, que coordenou o estudo.

Ele destaca que o objetivo da pesquisa é alertar o consumidor para os riscos de contaminação por sujeira e para a necessidade de os pontos de venda disponibilizarem canudos, copos ou pré-embalagem nos produtos que são levados à boca.

Estima-se que o Brasil tenha 45 mil ‘vending machines’, segundo a Associação Brasileira de Vendas Automáticas. Boa parte delas é personalizada por marcas como Coca-Cola e Pepsi.

Para o professor Marco Miguel, a sujeira aparente nos reservatórios das máquinas de auto-atendimento é um sério risco. “A sujeira vem do chão, o compartimento é aberto, e a poeira entra por todos os lados. É um ambiente quente que pode até acolher animais, como um gato, que procura lugar quente, pombo, rato, fora os insetos. Ao pisar, as pessoas carregam germes de esgoto no sapato. Essa poeira pode ser carregada para aquele compartimento, que deveria ser, no mínimo, fechado”, comenta. ( Fonte : Dia , 27 )




sábado, 26 de novembro de 2011

COLÉGIO ARTE E INSTRUÇÃO E SEUS FILHOS GRATOS.

Felizes são os homens que têm uma história boa de vida para contar ! Felizes aqueles que conseguem ultrapassar os 50 anos de vida sem se corromper , sem se desviar do lado reto. Felizes aqueles que conseguem  , após tanto tempo de vida , juntar-se  aos amigos que cultivam desde  a sua Juventude e olhar olho no olho , uns para os outros , com respeito , dignidade , sabedoria e respeitabilidade.

Felizes são os que cultivam o Bem ! Isso tem que ser repassado aos nossos filhos , aos nossos netos  e a todos os jovens que precisam de boas referências , de bons exemplos , de posturas dignas e capazes de transmitir o que de bom a vida tem , sem se macular com as facilidades que a corrupção , que a indignidade , que a improbidade e que  o  uso dos maus exemplos trazem como modelo negativo de vida para a nossa Juventude. 

Nós , os SESSENTÔES  da turma do Curso Cientifíco ( hoje segundo grau ) do Colégio Arte e Instrução temos muita gratidão ao estabelecimento de ensino que nos proporcionou , junto a nossa família , a nossa formação como cidadãos de bem. Isso nos motivou a manter nosso grupo e , por isso , nos reunimos , em todo último sábado de novembro de cada ano  , para nos lembrarmos de  todos os bons momentos de vida que tivemos  naquele Colégio. E que temos até hoje , graças a DEUS !




Passaram-se quase  50 anos , mas continuamos com o nosso espírito jovem como nos anos 60 , construtivos , humanos , solidários e amigos para nos confraternizarmos e mostrarmos o que de bom fizemos pela nossa população ao longo desse tempo. Parabéns para nós alunos do Colégio Arte e Intrução da década de 60. NÓS SOMOS O GRUPO DO BEM ! São mais de 64 anos em favor da ÉTICA. e QUE dES NOS ABENÇOE ! qUE A jUVENTUDE USE NOSSO EXEMPLO DE VIDA !

Os que não compareceram aos nossos encontros anuais , favor se comunicar ! Somos velhos , competentes e atuantes . É Arte e Instrução para sempre !

PERIMETRAL : VAIDADE , LOUCURA OU INTERESSES OCULTOS ?

O prefeito do Rio quer construir um túnel subterrâneo da Praça XV à Avenida Rodrigues Alves , na Zona Portuária , para sbstituir o Elevado da Perimetral. O novo túnel será o terceiro maior da Cidade , com 1800 metros , perdendo , apenas , para o Rebouças ( 2800 m ) e o da Covanca ( 2187 m ) na Linha Amarela , e terá duas galerias , com três faixas cada . Segundo ele , a obra será concluída em 2015.

O argumento usado pelo Prefeito para justificar a demolição da Perimetral não convence aos usuários. Ele alega que a Cidade tem muita beleza que foi escondida por equívocos arquitetônicos do passado em nome da modernismo . Será que ele está realmente preocupado com a beleza da Cidade ? Ou seriam os megaempresários que " bancaram " a sua campanha em 2008 que precisam de contrapartida e estão de olho nas obras ? A população não tem que ser ouvida ? E se ele resolver mudar de religião , deixar de ser católico , achar que o Cristo Redentor não representa a Cidade , é um monumento feio e o quiser demolir?

O Rio não está sendo fundado pelo atual prefeito . Seus assessores devem lhe avisar sobre isso. Há um enorme contingente de pessoas que dependem da Perimetral e que devem ser consultadas. Afinal , haverá um caos no trânsito local e com reflexos em outros trechos. E não pode ser assim : o Prefeito não gosta , acha feio e derruba . E a opinião dos outros ? Onde estão os vereadores ? Ah , esqueci-me ! Vereadores não têm opinião. Eles recebem poda de árvoes , punhados de asfalto e não podem contrariar o Prefeito.

Pela Perimetral , passam 140 mil veículos todos os dias . Existem cinco faixas de trânsito em cada sentido , somando-se as da Perimetral com as da Rodrigues Alves. Sem o Elevado , restarão três. Será perdida a capacidade de fluxo e vai gerar um estrangulamento imenso.

Será que o Prefeito do Rio não pensa no transtorno para a população que é usuária do elevado ? Em outros países , viadutos servem para desafogar o tráfego . Aqui , querem derrubar o da Perimetral , que foi justamente construído para liberar o trânsito da Rodrigues Alves , que , hoje , já não dá vazão. Quanto se gastará com a demolição , mais a via interna ?

O Prefeito não tem noção da importância do Elevado da Perimetral para quem vive do outro lado da Baia de Guanabara , ou na Zona Norte do Rio e trabalha na Zona Sul  ou mesmo no Centro , próximo à Praça Mauá . Milhares de pessoas passam por ali , diariamente , e na maioria das vezes , fica-se preso em engarrafamentos . Sem o elevado , como ficaremos ? Todos espremidos em um túnel que não comportará nem um terço do movimento do viaduto.

É hora de os poucos vereadores independentes reclamarem ! É hora de a população se movimentar contra essa agressão ! O preço da vaidade , da loucura ou de interessantes inexplicáveis da administração da Prefeitura não pode prevalecer , sem o amplo debate . Que se faça uma consulta popular . Se a maioria for a favor , depois não poderá reclamar . O que não se pode é aceitar uma decisão autoritária e que afeta a vida de tantos milhares de cariocas e fluminenses. Para o destino da Perimetral , CONSULTA POPULAR !   

Alexandre Farah - IV Encontro dos aposentados.

Na semana passada , foi realizado o IV Encontro dos Aposentados da Escola Municipal Alexandre Farah. Da mesma forma que nos anos anteriores , houve uma bela confraternização. O tempo passa , mas o ASTRAL do grupo de professores , inspetores , merendeiras , serventes e agentes de administração não muda. A alegria estampada na face de cada um transbordava VIDA.

Os encontros do pessoal da Farah são diferentes das festas realizadas por outros grupos. Há algo inexplicável , superior e divino responsável por tanta afinidade , tanta demonstrção de união entre as pessoas e tanto comprometimento com o próximo que nos faz pensar que não se trata de um grupo de pessoas que já se encontram aposentadas , mas em pleno exercício da atividade laborativa.

Assim como antes , DEUS estava ali presente e , como um pintor que retoca sua tela , ELE orienta as atitudes de cada membro do GRUPO. Sempre foi assim nesse grupo . Para eles , nada mudou .

Que o SENHOR continue abençoando os passos dessas pessoas que constituiram um dos mais eficientes e eficazes conjuntos de servidores públicos do Município do Rio . Eles são uma prova viva de que não é preciso terceirizar a Educação para que a população seja bem servida . Em 2012 , teremos mais !









sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Não-Violência Contra a Mulher.

Nesta sexta-feira é celebrado o Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher. A Polícia Civil prepara uma agenda especial com palestras e outros tipos de eventos até o dia 5 de dezembro, para conscientizar a população e, especialmente, as vítimas desse tipo de crime de que é preciso procurar as autoridades competentes.

Criada em 2006, a Lei Maria da Penha foi um marco importante para o combate à violência contra a mulher. De acordo com a delegada Sueli Murat, titular da Delegacia Especial de Atenção à Mulher (Deam), a norma tornou possível proteger as vítimas:

"A Lei Maria da Penha foi essencial porque forneceu as ferramentas necessárias para que possamos punir os agressores e estabelecer as medidas protetivas para resguardar as vítimas, algo que é muito importante para garantir a segurança das mulheres", lembra.

O exemplo está até nas novelas: em Fina estampa, a personagem Celeste (Dira Paes) sofria constantes agressões por parte do marido Baltazar (Alexandre Nero), até que procurou a delegacia. O marido ficou preso e, desde então, não comete mais qualquer ato hostil.

Para a delegada Sueli Murat, o mais importante é a mulher conseguir tomar coragem para denunciar o agressor, que geralmente está dentro de casa: "Quase sempre o agressor tem relação afetiva ou de parentesco com a vítima. É preciso tomar coragem para quebrar esse ciclo de violência, que aumenta cada vez mais", explicou a delegada. ( JB, 25).








Festa do grupo AMIGAS DE GUADALUPE.

Ontem , 24/11 , as AMIGAS DE GUADALUPE , como fazem todas as quintas-feiras , se reuniram para troca de experiências , debate de questões que afligem nossa população , apresentação de danças e discussão sobre a Cultura Nacional Brasileira.

O evento foi todo voltado para as questões da Cultura Negra , ressaltando-se as grandes figuras nacionais como Pelé , Grande Otelo , Cartola , Chica da Silva e tantos outros . Foi uma tarde muito interessante para todos os que estivemos presentes.O Grupo está de parabéns e queremos nos congratular , de modo específico , com a PROFESSORA ELIZIONOR CORDEIRO que tão sabiamente conduz os encontros.





ALUNOS SEM MERENDA EM ESCOLA DA PREFEITURA DO RIO ?

Alô , alô , Secretaria Municipal de Educação do Rio ,

Esse Blog recebeu , através de alguns pais e professores , a denúncia de que na Escola Municipal Raquel de Queiroz  na Avenida Presidente Vargas , não está sendo fornecida a merenda escolar para os alunos , em virtude de obra da CEG ( Companhia Estadual de Gás ).

As crianças que estudam em horário integral estão se aliemtando apenas com lanche ( todinho).

ALGUNS DIRETORES BIÔNICOS SÃO PARTE DA PRIVATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA DA PREFEITURA DO RIO !


(XX, YY, ZZ...) Escola Municipal Charles Dickens. 1. Após a indicação da Diretora-Interventora no segundo semestre, a Consulta a Comunidade (Eleições de Direção) foi cancelada. Não permitem nem uma definição pelo VOTO, no Sim ou Não. A Diretora-Interventora, sob o pretexto de que não se adaptou a Comunidade Escolar, está sem a obrigação de ter seu Plano de Gestão debatido numa Consulta a Comunidade Escolar. Nossa escola, Escola Municipal Charles Dickens, se aproxima dos 50 anos de existência na Zona Oeste e apresenta raízes históricas com a prática da cidadania.

2. A situação não é muito agradável, pois Diretoras Nomeadas, apesar do "discurso" do respeito à autonomia escolar, poderão ganhar um mandato de 3 anos que apelidamos de Direção Biônica. A Resolução da SME publicada no Diário Oficial do RJ em 8 de novembro de 2011 não indica uma possível consulta no Primeiro Semestre do próximo ano para esses casos. A situação de substituições no Segundo Semestre não está "isolada" na Escola Municipal Charles Dickens. O que surpreende é o número de Diretores Biônicos em Unidades Escolares estratégicas para o próximo pleito municipal.

3. (Ex-Blog) Isso é parte do processo de privatização das escolas públicas da Prefeitura do Rio. Mais de um bilhão de reais com terceirizadas é a coluna vertebral. ( Fonte : ex-Blog César Maia)

Adote umpet órfão.


Antes de sucumbir aos olhinhos carentes de um animal abandonado, saiba como não transformar a adoção em frustração .

Quem é pai sabe como é complicado resistir aos apelos dos filhos. Igualmente difícil é não se derreter com o olhar pidão dos bichos que esperam por adoção nas dezenas de ONGs (Organizações Não Governamentais) ocupadas em cuidar de animais abandonados e encaminhá-los para um novo lar.

Saber como agir quando essas duas situações se encontram é o desafio de muitas famílias. É preciso estar preparado para não deixar que a adoção seja um desastre, nem para a família, nem para o animal.

Graças ao bom trabalho de divulgação das ONGs, a alternativa da adoção é cada dia mais atraente para muitas famílias. Adotar reúne o desejo de ter um pet com a oportunidade de praticar uma boa ação. Existem milhares de cães e gatos em abrigos espalhados Brasil afora. Quase todos têm histórias de abandono, maus tratos, atropelamentos e outras trajetórias tristes.
Nas ONGs, os bichos recebem cuidados, carinho e amor. São vacinados, vermifugados, castrados e assim se tornam preparados para a adoção. Mas o que é possível saber sobre o estado de saúde, nem sempre dá para prever com relação ao temperamento do animal. É difícil avaliar a personalidade de um bicho em abrigo e dizer se ele é calmo, agitado ou de guarda, se destrói sofá ou rouba comida. Essas informações podem ser obtidas com quem está com esses animais, mas mesmo assim, as ONGs costumam ter muitos bichos e nem elas, às vezes, têm condição de saber.

Por isso, o adotante precisa ser paciente, persistente e ter a certeza da adoção. Mesmo cães encontrados na rua, já adultos e precisando de ajuda, podem no início aprontar umas e outras. Mas depois de perceberem que a vida melhorou, passam a entender a dinâmica da casa, aprendem a se comportar e até surpreendem com a esperteza de perceber como agir, agradar e curtir a nova família.

Quanto aos filhotes, é difícil dizer como eles serão, pois boa parte de seu comportamento depende de como vão ser criados . Na hora da adoção , alguns aspectos devem ser observados.
O bicho não pode apresentar nenhum tipo de secreção em olhos, nariz ou genitais. Os pelos devem ser brilhantes e sem falhas. O gato ou o cachorro não pode parecer apático o tempo todo (leve em consideração que ele pode estar cansado de estar em uma gaiola, mas um bicho saudável fica feliz quando recebe atenção).



quinta-feira, 24 de novembro de 2011

"The Economist" e a imagem do Brasil.


A revista britânica "The Economist" publica em sua próxima edição artigo em que trata da corrupção no Brasil e afirma que a presidente Dilma Rousseff poderia ser mais radical na "faxina" que iniciou no governo.

A revista traz uma ilustração da presidente, com um esfregão na mão e porcos em volta do prédio do Congresso Nacional.

Ainda compara o roteiro de demissões de ministros após denúncias de irregularidades --cinco, desde junho-a uma "infinita telenovela de sordidez".
Segundo o artigo, a presidente tem sido mais resistente a nomeações políticas no governo, mas ainda não combateu o sistema de troca de favores que permeia a relação com o Congresso.

A revista cita a entrada do PMDB na base governista, durante o início do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, e destaca que Dilma é mais moderada em relação ao antecessor ao aprovar verba do Orçamento para ser distribuída via emendas parlamentares.

A publicação ainda cita pesquisas de opinião para dizer que a "faxina" promovida por Dilma é popular e diz que todos os governos, desde a redemocratização do país, em 1985, tiveram algum tipo de coalizão para obter a maioria no Congresso.

"A maior parte da agenda política da presidente -melhorar educação e saúde, eliminar a pobreza extrema e investir em infraestrutura - não requer aprovação do Congresso. Ela poderia ser mais radical em sua política de limpeza", afirma o texto. ( Folha , 24)



Ministério da Justiça ameaça alterar classificação de " Fina Estampa ".


Quando “Fina Estampa” estreou na Rede Globo, no dia 23 de agosto, foi classificada pela emissora como uma novela imprópria para menores de 12 (doze) anos de idade. Quase três meses depois, o Ministério da Justiça deu seu parecer quanto à classificação da obra.

Nessa terça-feira (22) foi publicado um despacho do Diário Oficial da União em que era discutido se o caráter do programa é ou não próprio para a classificação atual.

De acordo com o texto, no começo deste mês, em 03 de novembro, a emissora foi formalmente advertida pelo departamento de justiça, que constatou por monitoramento “que a obra apresentava conteúdos violentos, cenas envolvendo prostituição, estigma, preconceito e violência familiar - todos inadequados à classificação atribuída pela emissora”.

Após receber as justificativas da Rede Globo, o departamento de Justiça decidiu deferir a continuidade da autoclassificação, mas não sem um aviso bem claro: devido à violência e estigma, vai continuar monitorando a obra.

A programação televisiva tem elevado poder de influir no comportamento humano . Por essa razão , deve haver o mínimo de ética da parte de quem controla nas emissoras os programas , principalmente as telenovelas . Já nem falamos das manipulações político-eleitorais , Importamo-nos  , neste momento , com o lado social . Há cenas que jamais poderiam ser veiculadas nos horários nobres. Mas ,....


Asfalto liso , formação de poças e desaparecimento do meio-fio .

A chamada operação asfalto liso , em alguns lugares , trouxe benefício , não há dúvida alguma. Porém , é necessário levantarmos a questão dos lugares em que a colocação do asfalto liso não atendeu a alguns requisitos importantes como o escoamento da água da chuva e  o desaparecimento do meio-fio ( fieira de pedras entre a calçada e o pavimento ) .

É sabido que o asfalto impermeabiliza o solo. Em razão disso , se não houver um trabalho de qualidade , com a limpeza dos locais por onde a água tem que escoar , bem como o nivelamento necessário para que a ela flua em direção aos sistemas pluviais , haverá retenção e formação de poças. Por via de consequência , as ruas e avenidas terão reduzidas as pistas , aumentando a retenção do fluxo de trânsito e ocasionando os engarrafamentos nos dias de chuva e subsequentes.

Sem meio-fio , corremos o risco de motoristas mal educados transitarem pelas calçadas , cujas delimitações desaparecem sem o meio-fio.

Para ilustrar , esse Blog apresenta algumas fotos de hoje ( 24/11/2011) retiradas de alguns pontos ao longo da Rua Carolina Machado quase esquina com Rua João Daniel , em Bento Ribeiro. Isso não acontece só aqui.


                                                     Onde está o meio-fio ?

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

AULA DE MATEMÁTICA - Repassando

Hoje vou brincar de professor de matemática. Vou passar alguns problemas para vocês resolverem.

Problema nº1

Um professor trabalha 5 horas diárias, 5 salas com 40 alunos cada. Quantos alunos ele atenderá por dia?
Resposta: 200 alunos dia.

Se considerarmos 22 dias úteis. Quantos alunos ele atenderá por Mês?
Resposta: 4.400 alunos por mês.

Consideremos que nenhum aluno faltou (hahaha) e, que em cada um deles, resolveram pagar ao professor com o dinheiro da pipoca do lanche: 0,80 centavos, diárias. Quanto é a fatura do professor por dia?
R: 160,00 reais diários

Se considerarmos 22 dias úteis. Quanto é faturamento mensal do mesmo professor?
R: Final do mês ele terá a faturado R$ 3.520,00.

Problema nº2

O piso salarial é 1.187 reais, para o professor atender 4.400 alunos mensais. Quanto o professor fatura por cada atendimento?
Resposta: aproximadamente 0,27 mensais
(vixe, valemos menos que o pacote de pipoca)... continuando os exercícios...

Problema nº3

Um professor de padrão de vida simples,solteiro e numa cidade do interior, em atividade, tem as seguintes despesas mensais fixas e variáveis:
Sindicato: R$12,00reais
Aluguel: R$350,00reais ( pra não viver confortável)
Agua/energia elétrica: R$100,00 reais (usando o mínimo)
Acesso à internet: R$60,00 reais
Telefone: R$30,00 reais (com restrições de ligações)
Instituto de previdência: R$150,00 reais
Cesta básica: R$500,00 reais
Transporte: sem dinheiro
Roupas: promocionais
Quanto um professor gasta em um mês?
Total das despesas: R$1202,00
Qual o saldo mensal de um professor?


Saldo mensal: R$1187,00 - 1202= -15 reais, passando necessidades

Agora eu te pergunto:
- Que dinheiro o professor terá para seu fim de semana?
- Quanto o professor poderá gastar com estudos, livros, revistas, etc.
- Quanto vale o trabalho de um professor??
- Isso é bom para o aluno???
- Isso é bom para a educação pública do Brasil??

Agora olhem a pérola que o Sr. Governador do Ceará disse: " Quem quiser dar aula faça isso por gosto, e não pelo salário. Se quiser ganhar melhor, peça demissão e vá para o ensino privado "

Cid Gomes - Governador(_) do Ceará

Será que ele governaria por AMOR , abrindo mão do seu SALÁRIO ?

Vamos acompanhar essa história do vazamento de petróleo em Campos.

O vazamento do poço de petróleo da Chevron na bacia de Campos, no Rio de Janeiro, que derramou cerca de 2.400 barris de petróleo na costa brasileira, foi pequeno em relação ao acidente da BP no Golfo do México, mas também servirá como aprendizado para a indústria brasileira, disse o secretário estadual de Desenvolvimento, Energia, Indústria e Serviços, Julio Bueno.


"Alguém tem que falar. É um acidente pequeno, mas que contém ensinamentos importantes", afirmou nesta quarta-feira no 7º Fórum Ibef (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças) de Óleo e Gás.

O secretário disse ter percebido uma carga emocional muito grande nas discussões sobre o tema, da mesma forma que está sendo tratado o assunto de royalties no país. "Estamos absolutamente parados em um lamaçal ideológico. Eu sou pessimista em relação ao que está acontecendo no setor."

Bueno destacou ainda que a área de energia no Brasil precisa de previsibilidade e que as discussões passionais em torno de temas como o acidente da Chevron e sobre as distribuições dos royalties paralisam o setor.

O presidente do IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo), João Carlos de Luca, também presente no evento, observou que a carga emocional que vem rondando as discussões atualmente podem comprometer o futuro da indústria brasileira. "Daqui a pouco podemos inviabilizar as discussões do pré-sal porque tem que dar condições de defesa para as empresas. Não pode ameaçar, dizer que vai expulsar do país", disse, referindo-se às ameaças feitas a Chevron.

Vamos acompanhar , com espírito crítico e com Sabedoria , essa questão . No Brasil , muitos " acidentes" acontecem e não são esclarecidos a fundo  , por conta de interesses escusos. Alguns são forjados para "pressionar situações convenientes". Temos que estar atentos a tudo isso. Há muita coisa podre rondando por aí . E essa gente não se preocuparia em danificar o Meio Ambiente , desde que seus objetivos sejam alcançados. Passam por cima de tudo. Não sejamos inocentes. Vamos ficar de olhos bem abertos.

As escolas da Prefeitura do Rio estão sofrendo pressão absurda !

Depois que publicamos nesse Blog as denúncias de professores e responsáveis por alunos ( mães e pais)
da Escola Municipal Alexandre Farah 6 CRE , a respeito do processo eleitoral que começou hoje e terminará no próximo sábado , para consultar a comunidade no que tange ao preenchimento das funções de Diretor e Diretor Adjunto de Escola, surgiram outras denúncias de unidades de diversas CREs . Leiam os textos abaixo :

Na  2ª CRE está acontecendo o mesmo descaso com os professores. A exemplo das escolas Desembargador Oscar Tenório(Gávea), Georg Pfisterer(Leblon) e Abílio Borges(Humaitá), dentre outras, dizem que mais de 20 escolas, só na 2ª CRE. As justificativas para o INAPTO são as mesmas: IDEB baixo. Querem milagre?! Conceitos mascarados, com salas entupidas de alunos sem base nenhuma dos anos anteriores? Já mascararam o IDEB colocando os defasados nos "projetos"; quanto se pagou aos institutos privados... o que querem mais? Como o calendário de eleição, remoção e provas do Município é ínfimo e pra ontem, as escolas não tem tempo de se organizar para tentar impedir este massacre! De onde vão tirar administradores pras escolas?Serão os administradores dos sonhos da Secretária, pra que ela consiga o IDEB de ouro? Vão trabalhar pela gratificação irrisória de R$ 1.200,00 do Diretor e de R$ 600,00 do adjunto? Será que eles serão importados da China, do Paraguai ou de "São Paulo"? Cadê o SEPE? Vão Veja mais... deixar a Educação do Município tomar essa rasteira??? GREVE JÁ!!!!



A mesma coisa acontece na Escola Waldemar Falcão em Oswaldo Cruz na 5ª CRE. A atual adjunta que era até março de 2011 CP, virou adjunta, e as coisas da adminstração anterior, caiu nas costas dela, e não validaram a chapa dela. Detalhe: comunicaram a ela por telefone e pronto! Alegaram relações interpessoais (os professores estão apoiando a candidatura); instalações físicas(a CRE já foi avisada várias vezes e diz q nunca tem dinheiro; e baixo rendimento no ideb: a meta era 3,8 e a escola ficou com 3,3). Isso é democracia??????

A Prefeitura do Rio quer "DOMINAR" todas as escolas municipais policito-eleitoralemente , pensando nas eleições para Vereador e Prefeito em 2012 ? Ou será que é apenas para "mascarar" resultados de avaliação ?

Denúncia/Indignação contra descaso na Clínica da Família.

Prof. Célio

Olá!

Peço sua atenção para um caso de descaso, pois moro à 3 quadras desta, na Rua: Algodão; e ao procurar atendimento para meus filhos na Clínica da Família Maria de Azevedo Rodrigues Pereira, em Anchieta, inaugurada a cerca de 3 semanas pois , fui informada que eles não poderiam ser atendidos ali porque não residimos na área de abrangência da clínica.

Não entendo o fato de morar tão próximo da referida clínica e não poder ser atendida, onde moradores de ruas que cruzam a de minha residência são atendidas(Rua Cracituba).

Gostaria de entender o critério usado para mapeamento das áreas de atuação das clínicas da familia implantadas na cidade do Rio de Janeiro, mais específicamente da Clínica da Família Maria de Azevedo Rodrigues Pereira, em Anchieta.

Definitivamente é vergonhosa tal situação, pois com uma unidade tão próxima de casa em que traz a sensação de melhora no caus em que se encontra a saúde pública, me deparo com a triste realidade em constatar ser falsa tal esperança.

PS: O bairro de RICARDO DE ALBUQUERQUE não consta sequer nas listas de saúde do link SMSDC (secretaria municipal de saúde e defesa civiel), por qual motivo, será que estamos excluídos de exercer o direito CONSTITUCIONAL à saúde no Município do Rio de Janeiro.

Atenciosamente.

Ex-aluna da EMAF

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Governo proriza quantidade em detrimento da qualidade dos universitários.

Presidente da OAB critica Haddad: falta compromisso com ensino


O ministro da Educação, Fernando Haddad, cancelou participação na 21ª Conferência Nacional dos Advogados, em Curitiba (PR), onde iria palestrar sobre os instrumentos de avaliação do ensino no painel "Direito Social à Educação" e acabou sendo duramente criticado pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, que esperava a presença do ministro para debater a qualidade do ensino do Direito no País. Segundo ele, falta compromisso do governo em debater a melhoria da educação superior.

Para Cavalcante, o atual modelo facilita o acesso à universidade para aumentar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), sem se preocupar com a qualidade. "É uma pena que o ministro não veio. Queríamos debater com ele esse modelo de ensino superior, que privilegia o ingresso a qualquer custo, para que haja um número que melhore o IDH do Brasil", disse o presidente da OAB, que deve anunciar na quarta-feira o selo OAB recomenda, que vai listar as faculdades de Direito que, nos critérios da Ordem, tiveram um desempenho considerado aceitável nas últimas edições do Exame da Ordem e no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

"Nosso objetivo não é medir o ensino no País, mas, diante dessa inércia governamental, diante dessa falta de compromisso governamental com o ensino superior no País, a Ordem não pode concordar e vai fazer a sua parte, que é de dizer para a sociedade brasileira o que está acontecendo", disse Ophir, ao citar que mesmo com 1.219 faculdades de Direito no País, há Estados em que nenhuma instituição conseguiu o selo da Ordem.

Ophir citou que formam-se, por ano, 80 mil novos bacharéis em Direito, e que o Exame da Ordem é um filtro por conta da baixa qualidade da algumas escolas. "Temos que investir em ensino superior? Sim, temos. É muito importante para que o Brasil possa melhorar, no entanto, não podemos fazer a esse custo, ao custo do afrouxamento das regras", disse, voltando a criticar o ministro Hadad por uma nota técnica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), que extinguiu a necessidade de mestrado ou doutorado para a coordenação dos cursos.

"O MEC, agora, diz que o coordenador do curso pode ser um professor contratado por 15 horas. Isso é fazer um ensino de qualidade em nosso País? É óbvio que não é", afirmou. O presidente da OAB ainda disse que a política educacional brasileira, que faz poucas exigências para a abertura de novos cursos e faculdades e que não tem critérios rígidos para cobrar desempenho, visa apenas aumentar os índices de alunos matriculados no ensino superior.

"Não tenho dúvida disso. Tivemos uma reunião na Bahia, há alguns meses, em que o governo, de uma forma muito clara, disse que vai inserir, no Plano Nacional de Educação uma norma que possibilitará, nos próximos cinco anos, o ingresso de 10 milhões de brasileiros nas universidades. Os donos de cursos, das indústrias do diploma, disseram que colocam até 20 milhões, desde que haja um afrouxamento das regras, que se crie mais cursos, que se crie mais vagas, que se possibilite essa nova realidade que privilegia a quantidade em detrimento da qualidade. E é isso que nós queremos? Será que é esse o custo para aumentar nosso IDH? Que IDH é esse que vai se basear em normas completamente distorcidas", concluiu.



Edgar - Um símbolo vivo do Bom Futebol de Salão Brasileiro.

No dia 15 de novembro de 2011 , os amigos de Edgar Francisco de A. Lopes compareceram a uma Casa de festas em Rocha Miranda , para comemorar mais um aniversário do nosso amigo e eterno  craque na verdadeira avaliação de quem aprecia o antigo futebol de salão praticado nas décadas de 60 , 70 e 80. Foi uma bela homenagem que culminou com o lançamento do seu livro MEMÓRIAS DE UM SALONISTA.

Edgar foi o melhor jogador de futebol de salão que o Rio de Janeiro conheceu , sem dúvida alguma. Participou de vários clubes e atingiu a seleção carioca nessa modalidade esportiva. Para quem deseja conhecer uma parte significativa do salonismo  , vale a pena ler o livro dessa verdadeira lenda viva.

Edgar , esse Blog tem a satisfação de lhe prestar essa homenagem , divulgando a capa de seu valoroso livro e uma foto junto a você e a sua esposa , a Professora Neuza que durante tanto tempo lecionou história na rede municiapal , especialmente nas escolas Alexandre Farah e Sobral Pinto e em algumas escolas particulares como o Colégio Pio XII . Parabéns a esse casal simpático e que tanto fez pelo esporte e pela educação em nossa Cidade.

Capa do Livro

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Doadora de campanha de Paes ganha contrato de R$ 16 milhões sem licitação.

Hoje às 16h01 - Atualizada hoje às 21h09 ( Jornal do Brasil ).


A empresa Nielsen Engenharia, uma das principais doadoras da campanha eleitoral do prefeito Eduardo Paes (PMDB) em 2008, foi contratada pela Secretaria Municipal de Saúde para construção de um hospital na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro. No total, o contrato tem o valor de R$ 16,797 milhões. Fundamentada no artigo 4º da Lei das Licitações, a Prefeitura dispensou a licitação do contrato alegando que a obra é emergencial.

                        Ligações perigosas

Em 2008, a Nielsen Engenharia doou R$ 300 mil para a campanha de Eduardo Paes. A doação da empresa corresponde a 12,5% do total de 2,4 milhões que o prefeito recebeu de empresas. Além da Nielsen, também contribuíram a Construtora OAS (R$ 350 mil) e a Multiplan Empreendimentos Imobiliários (R$ 300 mil).

                        Passado polêmico

No mês passado, a prefeitura pagou R$ 20 milhões por um terreno da empresa Tibouchina Empreendimentos, cujos donos contribuíram com R$ 245 mil para a campanha eleitoral de Eduardo Paes. A compra foi cancelada após a divulgação da negociação na imprensa.






PRISÃO DO NEM : Algo Inacreditável , Misterioso e sem Explicação...

1. Os três advogados PRESOS juntos com o traficante Nem: André Luiz Soares Cruz (disse ser cônsul honorário do Congo), Demóstenes Armando Dantas Cruz (disse ser funcionário do consulado, porém, além de advogado do traficante “Nem da Rocinha” ele é também Diretor do Conpej ) e Luiz Carlos Cavalcante Azenha.

2. Os advogados André Luiz Soares Cruz e Demóstenes Armando Dantas Cruz são muito próximo do Dr. Jovenal da Silva Alcântara Assessor Especial do Governador Sérgio Cabral. Os dois advogados são muito influentes e poderosos.

3. O CONPEJ realizou no dia 18 de maio a sua já tradicional cerimônia de entrega dos certificados aos alunos que concluíram os cursos Periciais nos últimos meses, tanto na modalidade "Presencial" como EaD, com a presença de diversas autoridades e personalidades do executivo e do judiciário, tendo como homenageado especial o Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de janeiro Exmo. Dr. Reinaldo Pinto Alberto Filho que recebeu a Moção da Ordem do Mérito Pericial pelos relevantes serviços prestados na defesa da atividade pericial e do aprimoramento profissional dos peritos, através de seu brilhante livro“ da Perícia ao Perito”.

Estiveram também presentes a mesa como convidados especiais: o Dr. Jovenal da Silva Alcântara Assessor Especial do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Cláudio Jorge Diretor da Fazenda Publica, Dr. Marcos de Oliveira Siliprandi Diretor de Identificação Civil do Detran, Dr. Roberto Barbosa Delegado de Policia Federal, Dr. Julio César Valente Trancoso Presidente do Clube de Assistência aos Servidores Públicos, Dr. Demonstenes Cruz Advogado e Diretor do Conpej, e Dr. André Luiz Soares Cruz Advogado.

4 . Um delegado da Polícia Civil "aparece do nada" quando o traficante Nem da Favela da Rocinha ia ser preso, e tenta ficar com a ocorrência, e tirar o carro sem que o porta-malas fosse aberto, o que só não conseguiu por que PM honestos furaram o pneu do veículo, e a Polícia Federal chegou a tempo.

Esse tal "delegado" foi chamado pelos Doutores do "crime", os advogados que davam fuga ao bandido Nem, e já tinham tentado subornar os PM com um milhão de reais.

O tal "delegado" é investigado, e a "cúpula" da Polícia Civil diz que não houve nada de errado, já que a "verdade" era que o traficante Nem estaria negociando a sua rendição.

Mas para ficar mais confuso, o traficante Nem ia fingir que estava sendo preso, quando na verdade estaria se entregando para evitar supostas retaliações, isso tudo é alegado pela "cúpula" da Polícia Civil, conforme a matéria publicada em vários jornais do Rio de Janeiro.

Essa "rendição" do Nem era tão secreta, mas tão secreta, que ninguém sabia, nem a Polícia Militar e nem a Polícia Federal.

Aliás, era tão secreta, mas tão secreta, que nem o próprio Secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame sabia.

Mas Beltrame depois de alertado pela "cúpula" da Polícia Civil mudou de idéia, e passou a dizer que sabia, e aí?

Só um detalhe, o traficante Nem disse várias vezes a Polícia Federal que NUNCA negociou a sua rendição, e que estava fugindo.

5. Algo de podre no ar....

- O que há escondido por trás da prisão do traficante Nem? Quem são as pessoas, os verdadeiros "tubarões", que protegiam o bandido?

- Como um pessoa, no caso o advogado, Dr. André Luiz Soares Cruz, se passa por Cônsul, comete crime de corrupção ativa (pena de 2 a 12 anos de cadeia) tentando subornar policiais militares com até R$ 1 milhão para ajudar um traficante a fugir, isso sem considerar a possibilidade do crime de associação ao tráfico. e não fica preso?

- Quem realmente é esse advogado, Dr. André Luiz Soares Cruz, e quem são seus amigos?

- Muito estranho essa "historinha" da "cúpula" da Polícia Civil para tentar justificar a presença desse tal "delegado", eu particularmente prefiro acreditar em duendes, fadas, e coelhinho da páscoa.

- Fica a dúvida no ar, o que há por trás da prisão do Nem?

- Existem fatos que ainda não foram esclarecidos, por exemplo, essa historinha desse "delegado".

- O traficante nem revelou a Polícia Federal que "policiais" receberiam propina de R$ 500 mil reais por mês. Quem são esse policiais?

Ahhh, se o Brasil fosse um país sério?

Complicado....

A verdade é: “O Nem hoje é um arquivo vivo, e corre sério risco de ser "suicidado", além do que tem muita, mas muita gente mesmo sem dormir no Rio desde que o bandido foi preso.”

Que a POLÍCIA FEDERAL cuide da vida do Nem para que ele derrube a república dos bandidos engravatados do Rio.

Aguardem!

Ditadura nas escolas municipais do Rio ? Absurdo na Alexandre Farah!

No próximo final de semana , haverá eleições para diretores das escolas municiapis do Rio  para um mandato de 3 anos , segundo  a Resolução SME n.1133 de 16 de maio de 2011.

A rigor , não será uma veradeira eleição. Ocorrerá uma consulta à comunidade escolar, mas as regras são muito estranhas para que se preencha a função de diretor de cada unidade escolar.Essa "eleição" poderá não valer nada,pois, além de a Secretaria Municipal de Educação (SME) exigir dos candidatos certificados de cursos por ela promovidos , eles terão que se submeter a uma entrevista feita por pessoas que pensam que entendem de escola . São tecnocratas de gabinete metidos a conhecer educação pública , sem ( alguns deles) terem experiência em turma ou em gestão escolar.

Os cursos online não substituem a experiência no campo ! Mesmo depois de eleitos ( escolhidos) pela comunidade , não estarão certos de que assumirão , porque terão que complementar , obrigatoriamente, o curso de atualização em um tal de Módulo II. Simplesmente , ridículo ! Isso é manipulação !

O desempenho de um diretor de escola não pode ser medido , apenas , por uma prova . Também as dispensáveis entrevistas nada mensuram até mesmo pela fragilidade dos avaliadores. Além disso , atribuir a uma diretora (ou diretor) incompetência pelos índices de IDEB só pode caber na cabeça de quem não vai às escolas para acompanhar o trabalho pedagógico das unidades. São pessoas de Gabinete refrigerado .

Outra medida autoritária se encontra no artigo quinto , parágrafo primeiro da abominável resolução , onde se verifica a intenção de afastar as diretoras quando não estiverem "rezando na Cartilha dos poderosos da SME". Isso faz lembrar o tempo do "Chaguismo", no qual as diretoras eram cabos eleitorais de vereadores.

Esse Blog recebeu diversas reclamações de responsáveis quanto ao que ocorre na Escola Municipal Alexandre Farah , em Ricardo de Albuquerque. A Chapa formada pela Diretora Adjunta , que hoje responde pela Escola , devido à aposentadoria da Diretora , e pela Coordenadora Pedagógica , que tem o apoio do Corpo Docente , foi impugnada pela Banca da SME ( os tais tecnocratas de Gabinete ).

A referida "Banca" alegou o elevado percentual de reprovação da Escola, esquecendo-se de que a Unidade atende alunos do sexto ao nono anos , sendo que os alunos do sexto ano são oriundos de escolas próximas. Então , todas as escolas no entorno erraram. Esquece-se , ainda , que, neste ano, a Escola foi premiada pela SME , devido à melhoria de desempenho em relação ao ano anterior. Tal premiação equivaleu ao 14 salário. Ué , deram o prêmio para quem não merecia? Ou foi ato político-eleitoreiro? Ou não avaliaram?

O corpo docente está indignado com a decisão da SME em vetar a Chapa.

Cabe , ao final , uma pergunta : Esse grupo que está à frente da Prefeitura não foi contra o Sistema de Ciclos que eles chamaram de aprovação automática.? Por que  , então , impedir a candidatura de uma Diretora que comanda professores que avaliaram os alunos como eles defenderam em campanha eleitoral em 2008?

Falam uma coisa e praticam outra? Onde está a Ética ? Querem que aprovem ou não ? Os critérios dessa gente são muito subjetivos e contraditórios. Essa insegurança não cabe na EDUCAÇÃO !

Rocinha : Será que foi tudo combinado ? Debaixo desse angu tem carne !

Moradores: dois caminhões-baú levaram traficantes da Rocinha para Belford Roxo


Moradores da comunidade do Gogó da Ema, no bairro Bom Pastor, em Belford Roxo, Baixada Fluminense, afirmam que traficantes oriundos da Rocinha, em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro, chegaram à região na madrugada do dia 13 de novembro, pouco antes de as forças de segurança pública invadirem a favela carioca. A Polícia Civil informou que irá apurar o caso.

Os bandidos teriam desembarcado em dois caminhões-baú e se juntaram aos comparsas que controlam a distribuição de drogas na favela, dominada pela mesma facção criminosa de Antônio Bonfim Lopes, o Nem. Acusado de ser o chefe do tráfico na Rocinha, ele foi preso por homens do Batalhão de Choque no dia 9 de novembro, quando tentava fugir escondido no porta-malas de um carro.

Segundo os denunciantes, que preferiram não se identificar, armamentos passaram a ser transferidos para a localidade no início do mês, assim que começaram as ações de cerco à Rocinha. De acordo com uma das fontes , no dia 12, véspera da ocupação, agentes do 39º BPM (Belford Roxo) realizaram uma ação preventiva e tomaram a favela Gogó da Ema sem disparar nenhum tiro, a exemplo do que ocorreu na Rocinha. Os policiais, porém, teriam saído três dias depois e os traficantes, voltado a agir livremente.

Não é muito estranho ? Se a captura de Nem e a ocupação da Rocinha ocorreram sem nenhum acordo , por que não foram feitas antes ? Por que deixaram tanto tempo a população daquele lugar sofrendo ?Foi mais fácil prender o Nem que cortar manteiga com faca afiada . Os dias passam e as dúvidas aumentam...Um dia tudo isso será esclarecido.



domingo, 20 de novembro de 2011

Os chineses estão certos.

                Censura chinesa atua contra beijo na boca de Obama e Hu Jintao


A censura chinesa apagou das redes sociais do país os comentários sobre a nova campanha publicitária da empresa multinacional de origem italiana Benetton, que divulgou uma fotomontagem em que o presidente Barack Obama aparece beijando o presidente da China, Hu Jintao.

A imagem do beijo, que também foi criticada pela Casa Branca, quase não pode ser encontrada nos sites chineses, mas ainda pode ser vista na página da campanha da Benetton, ou buscando através do Google, que na China usa sua versão de Hong Kong, menos submissa à censura.

No entanto, utilizando o buscador Baidu, o mais usado no país asiático, e introduzindo as palavras "Obama", "Hu Jintao" e "beijo", a agência Efe pôde comprovar que não aparecem links para a imagem, enquanto um aviso na parte superior da tela assinala que alguns conteúdos não podem ser exibidos por questões legais.

Os comentários sobre a controvertida foto no Weibo, a rede de microblogs mais usada na China, foram apagados hoje, um dia depois que alguns internautas chineses elogiaram a Benetton por sua originalidade e pela mensagem de amor transmitida em sua campanha. Também não se encontra informação sobre a foto nos principais meios de comunicação oficiais em inglês, como a agência Xinhua, o jornal "China Daily" ou o nacionalista "Global Times".

Fontes da Administração Estatal de Cinema, Rádio e Televisão, uma das responsáveis pela censura nos meios de comunicação chineses, não quiseram falar do caso específico da foto, mas comentaram que são proibidos em território chinês anúncios que passem "uma imagem negativa".

Além disso, acrescentaram que para proibi-la seria necessário que um grupo de cidadãos chineses a denunciasse por considerá-la de mau gosto.

A campanha inclui outras fotos de "casais impossíveis" aos beijos, como o presidente francês Nicolas Sarkozy com a chanceler alemã Angela Merkel, os líderes das duas Coreias e o próprio Obama com o presidente venezuelano, Hugo Chávez.
Logo após publicar estas fotos, a Benetton, acostumada a polêmicas com seus anúncios, anunciou que retiraria uma das imagens, a que mostrava o papa Bento XVI beijando o imã da mesquita Al Azhar do Cairo, Mohammed Al Tayeb, após receber protestos do Vaticano.

Condenável esse procedimento da Empresa. Isso não é Democracia , pois invade a PESSOA e deturpa os valores dos povos , atingindo líderes que são respeitados internacionalmente. Atos como esse praticados pela Benetton devem ser repudiados por todos não só pelos chineses.São apelações vulgares demais.



Manifestantes fazem ato em São Paulo contra maus-tratos de animais.


Cerca de 300 pessoas realizam na manhã deste domingo, 20, uma passeata pela Avenida Paulista em repúdio aos maus-tratos contra animais.

O movimento, que teve início nas redes sociais, é resultado da indignação dos protetores de animais com relação aos últimos casos de maus-tratos a animais, como o caso de Lobo, um rottweiler que foi arrastado pelo dono por ruas de Piracicaba, no interior do Estado, e acabou morrendo esta semana, após ter uma pata amputada.

O tutor do animal foi identificado por testemunhas e indiciado pela Polícia Civil de Piracicaba. Ele alegou ter arrastado o cachorro por acidente, mas duas testemunhas contaram à polícia que o mecânico Cláudio César Messias disse que queria matá-lo. Foram eles que gritaram para que o mecânico parasse o veículo enquanto arrastava o cão. Ele não foi preso e, se condenado, terá que pagar apenas uma multa de R$ 1.500,00. O mecânico, no entanto, pode recorrer.

Na última quinta-feira, 17, um dia depois da morte de Lobo, um grupo de pessoas revoltadas com o crime e com a impunidade se aproximando, lançaram um abaixo-assinado, no site Petição Pública, pedindo punições mais severas para casos de maus-tratos animais como, abandono, violência e até morte, como no caso de Lobo.

Outro caso que causou indignação foi também de uma rottweiler, com nome Jade. Um garoto jogou gasolina na cadela e em seus filhotes e ateou fogo. Ela foi resgatada e está sendo mantida sob efeito de morfina para aliviar a dor. Um dos filhotes também foi resgatado com vida.







Semana da Consciência Negra 7

Fechando a série de textos publicados nesse blog a respeito da comemoração da Semana da Consciência Negra , estamos reproduzindo reportagem do JB sobre o discurso da Presidente Dilma feito ontem (19).

19/11 às 16h17 
Dilma diz que "pobreza no Brasil tem face negra e feminina"

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (19) que "a pobreza no Brasil tem face negra e feminina". Daí a necessidade de reforçar as políticas públicas de inclusão e as ações de saúde da mulher, destacou, ao encerrar, em Salvador, o Encontro Iberoamericano de Alto Nível, em comemoração ao Ano Internacional dos Afrodescendentes.

Em discurso, ela explicou por que as políticas de transferência de renda têm foco nas mulheres, e não nos homens: elas "são incapazes de receber os rendimentos e gastar no bar da esquina". Dilma destacou que, nos últimos anos, inverteu-se uma situação que perdurava no país, quando negros, índios e pobres corriam atrás do Estado em busca de assistência. Agora, o Estado é que vai em busca dessas populações, declarou.

Ao defender a necessidade de ações de combate à pobreza, a presidenta citou o Programa Brasil sem Miséria, cujo objetivo é retirar 16 milhões de pessoas da pobreza extrema. No discurso, ela destacou ainda a criação da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), em 2003, e a aprovação do Estatuto da Igualdade Racial, no ano passado, além da obrigatoriedade do ensino da história afrobrasileira nas escolas.

Dilma posa para foto Oficial ao lado de Chefes de Estado, durante encontro Iberoamericano de Alto Nível em comemoração ao Ano Internacional dos Afrodescentes, em SalvadorDilma apontou também o fato de a data do evento coincidir com a da morte do líder negro Zumbi dos Palmares, com o Dia Nacional da Consciência Negra, a ser comemorado amanhã (20), e com os 123 anos do fim institucional da escravidão no país.

Nestes 123 anos, disse a presidenta, "sofremos as consequências dramáticas da escravidão" e foi preciso combater uma delas, a sistemática desvalorização do trabalho escravo, que resultou na desvalorização de qualquer tipo de trabalho no país. A característica mais marcante da herança da escravidão foi a invisibilidade dos mais pobres, enfrentada nos últimos anos a partir da certeza de que o crescimento do país só seria possível com distribuição de renda e inclusão social, acrescentou Dilma.

Para a presidenta, existe, no entanto, uma "boa herança" da escravidão, que é o fato de milhões e milhões de negros terem construído ao longo dos anos a nacionalidade brasileira, junto com as populações indígenas, europeias e asiáticas. Segundo Dilma, essa "biodiversidade" cultural é uma das maiores riquezas do país, uma grande contribuição para o mundo, especialmente quando ressurgem em várias países preconceitos contra imigrantes.

Ela ressaltou que, embora o Brasil tenha a segunda maior população negra do mundo, atrás apenas da Nigéria, a discriminação persiste: os afrodescendentes são os que mais sofrem com a pobreza e o desemprego.

No discurso, além de lembrar o papel central do Continente Africano na política externa brasileira, Dilma enfatizou o fato de a América do Sul ser um dos continentes que mais crescem, apesar da crise financeira que começou em 2008. De acordo com a presidenta, a adoção de políticas desenvolvimento do mercado interno pelos países sul-americanos tem sido uma barreira contra os efeitos da crise.





sábado, 19 de novembro de 2011

Semana da Consciência Negra 6

Desemprego na América Latina é maior entre jovens afrodescedentes


Dados do Fundo de População das Nações Unidas indicam que 12,9% do total de latino-americanos com idade entre 15 e 29 estavam desempregados em 2009, sendo que as taxas de desemprego entre jovens afrodescedentes são maiores do que entre os demais da região.

O relatório Juventude Afrodescendente na América Latina: Realidades Diversas e Direitos (des)Cumpridos, divulgado hoje (18), mostra que, no Brasil, por exemplo, o desemprego entre os jovens afrodescedentes chegava a 23,8% no início da década, contra 20,7% entre o restante da população jovem. Os dados têm por base o Censo Demográfico de 2000, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Na Colômbia, em 2005, 12,2% dos jovens afrodescedentes estavam desempregados, enquanto o percentual entre os demais jovens ficou em 9,3%. No Panamá, em 2010, 15% do desemprego juvenil eram representados por afrodescendentes, contra 11,6% entre o restante dos jovens.

O documento alerta ainda que o desemprego na América Latina é maior entre as mulheres jovens afrodescedentes. Na Guatemala e em Honduras, as taxas de desemprego nesse grupo são três e duas vezes maiores, respectivamente, do que os índices registrados entre as demais jovens.

Os jovens latino-americanos que não estudam nem trabalham, de acordo com o relatório, totalizam entre 20% e 35%. Em 2000, no Brasil, as taxas entre afrodescedentes chegaram a 29%, enquanto no restante da população jovem, o índice ficou em 24%. No Equador, em 2001, os jovens afrodescedentes que não trabalhavam nem estudavam representavam 47% do total, enquanto as taxas entre os demais jovens alcançou 42%.