PRAÇA SECA : ALGUNS BRINQUEDOS QUEBRADOS
Uma das áreas mais charmosas de Jacarepaguá , a Praça Seca , encontra-se abandonada pelo poder público. Os mais antigos do Bairro sabem que , aos domingos , as pessoas se deslocavam de bonde , desde a Freguesia , a Taquara , o Tanque , o Pechincha e das demais localidades para se divertir na Praça Seca , local preferido pelas famílias de então para o lazer dominical.
BANCOS QUEBRADOS
O coreto da Praça , o chafariz , os cinemas Baronesa e Ipiranga e os jardins eram alguns dos seus atrativos. Com o passar do tempo , por razões diversas , a Praça Seca perdeu um pouco disso , mas continua sendo um dos pontos característicos de nosso Bairro.
CORETO DEPREDADO - ACÚMULO DE MENDIGOS E DE FEZES HUMANAS
CHAFARIZ DESATIVADO E ACÚMULO DE LIXO - BARATAS - RATOS
No mês em que Jacarepaguá completa 417 anos , notamos que a Praça Seca está totalmente abandonada pelas autoridades. Será que a culpa é do Visconde de Asseca que doou a área para a construção da Praça ? Será que a culpa é de quem construiu ou reformou o coreto e o chafariz ? É claro que não! Apenas colocamos essas duas perguntas , de forma irônica , para evitar que os atuais administradores coloquem a culpa nos governos passados. Essa desculpa não cola . Já estão aí a um tempo suficiente para respeitar os moradores de Jacarepaguá e cuidar da Praça Seca. O resto é conversa fiada... Vamos arregaçar as mangas e trabalhar...
MENDIGOS E FEZES HUMANAS OCUPAM O CORETO
Nenhum comentário:
Postar um comentário