quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Moradores de Santa Tereza protestam .

Pelo menos 500 moradores e familiares de vítimas da tragédia do último final de semana - quando um acidente do bonde de Santa Teresa deixou cinco mortos e 57 feridos - protestam nesta quinta-feira (1º), quando o bonde de Santa Teresa completa 115 anos. O grupo reclama das péssimas condições da frota e homenageiam as vítimas da tragédia.

Moradores integrantes da Associação de Moradores de Santa Teresa (Amast) pedem a exoneração do Secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes e culpam o governo estadual pelas mortes.

Motorneiro que morreu no acidente recebeu homenagem . Para o deputado estadual Marcelo Freixo, Júlio Lopes deve ser afastado o quanto antes. "O Júlio Lopes é um covarde. Já me pronunciei em plenário anteontem e exigimos que eles seja exonerado. Os moradores tem razão quando dizem que tem o direito de participar mais da gestão do bonde. Não faltaram recursos para as melhorias, faltou prioridade do governo do estado", criticou Freixo.

Usando roupas pretas, familiares do motorneiro Nelson Correa, morto no acidente de sábado, também seguram cartazes e faixas em protesto. O grupo deixou a Estação Carioca dos bondinhos pela manhã e segue para a Assembleia Legislativa (Alerj), no Centro. Para a Amast, depois da tragédia do último final de semana, que deixou cinco mortos e 57 feridos, há a necessidade de afastar o secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes. "Ainda estamos muito traumatizados com tudo o que aconteceu e os responsáveis por esta tragédia devem ser punidos. É preciso afastar o Júlio Lopes", sentenciou a moradora.





Nenhum comentário:

Postar um comentário