terça-feira, 13 de setembro de 2011

A LUTA DOS BOMBEIROS CONTINUA...E O GOVERNADOR PRIVATIZADOR , NEM DÁ BOLA...



Após ato na Alerj, bombeiros acampam no Palácio Guanabara


Um grupo de cerca de 50 bombeiros acampou, na noite desta terça-feira (13), em frente ao Palácio Guanabara, em Laranjeiras, utilizado como sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro. O grupo fez um ato na Assembleia Legislativa à tarde e depois seguiu rumo À residência oficial do governador Sérgio Cabral. A intenção é cobrar promessas feitas sobre melhorias de salários e benefícios.

Há mais de duas semanas, um grupo de homens do Corpo de Bombeiros já acampava na principal entrada da Assembleia Legislativa. Segundo representantes dos militares, as ações são pacíficas.

O grupo prometia passar a noite em barracas montadas em frente ao Palácio, na Rua Pinheiro Machado, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. Policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia) acompanharam toda a manifestação do Centro até Laranjeiras. Há uma semana, os bombeiros também protestaram, com as mesmas reivindicações, na Avenida Rio Branco, no Centro do Rio.
                   
                                        ENTENDA O CASO.

No dia 3 de junho, um grupo de cerca de 2mil pessoas - incluindo bombeiros e seus familiares - invadiu o Quartel Central da corporação depois de um protesto. Presos, 439 homens foram citados criminalmente pela invasão e também administrativamente.

Já no final de junho, diante de grande pressão popular, o governador do Rio, Sérgio Cabral, sancionou o projeto de lei que concedeu anistia administrativa aos bombeiros e aos dois PMs presos após a invasão ao quartel.

Atendendo a uma reivindicação antiga dos bombeiros, o governador também sancionou projeto que garante o reajuste de 5,58% para a categoria e o uso de 30% do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros (Funesbom) para gratificações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário