sexta-feira, 30 de setembro de 2011

JUSTAS AS REIVINDICAÇÕES DOS POLICIAIS CIVIS.


O Sindicato da Polícia Civil reuniu 200 manifestantes no Centro do Rio para protestar contra a falta de delegados , para que possam ser apreciadas todas as ocorrências , antes de o registro ser concluído por um Inspetor. Segundo o presidente do sindicato dos Policiais Civis , os poucos delegados existentes não conseguem examinar todas as ocorrências. Com o quantitativo baixo , se os delegados fossem examinar como deveriam , um cidadão iria ficar , pelo menos , cinco horas esperando registro de ocorrência.

A passeata começou em frente à sede da Polícia Civil , na Rua da Relação e terminou em frente à Alerj. Os participantes usavam camisetas com a frase : " CUMPRA-SE A LEI ".

Além de pleitearem o aumento do quantitativo de delegados , reivindicam trabalhar todos os dias , e não mais no regime de 24 por 72 horas - ou seja , um dia de trabalho por três de folga . Reclamam da necessidade de ter que fazer " bico ". Querem ter dedicação exclusiva para ter eficiência. Segundo eles , hoje ,a elucidação dos homicídios não chega a 10 %.

Desejam , também , melhor treinamento , reforma do plano de carreira e aumento do efetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário