domingo, 18 de setembro de 2011

Homem rouba ônibus e dirige descontrolado até Botafogo.



Segundo informações, 26 veículos teriam sido atingidos no caminho

Um homem roubou um ônibus vazio no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na manhã deste domingo (18). Após bater em vários veículos e aparentemente drogado, ele só foi detido cerca de 20 quilômetros depois, em Botafogo, na Zona Sul .

De acordo com informações da polícia, Pedro Henrique Garcia de Souza Correa dos Santos, 24 anos, tinha acabado de sair de uma festa a fantasia e aproveitou que o coletivo estava com a chave na ignição e vazio. Ao todo, 26 veículos teriam sido atingidos pelo motorista descontrolado. Uma pessoa, ainda não identificada, teria ficado ferida.

Pedro Henrique, que é estudante de direito, vestia uma calça camuflada e uma camisa escrito "operações especiais". De acordo com a Rádio CBN, ele teria admitido aos policiais o uso de drogas e álcool.

A detenção ocorreu na Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo. Alertados por um taxista, PMs tentaram detê-lo no Jardim Botânico, mas sem sucesso, iniciaram uma perseguição.

De acordo com o Centro de Operações Rio, o ônibus passou pelo Túnel Zuzu Angel e os agentes da CET-Rio, estranhando a maneira como era conduzido, alertaram à PM. O coletivo seguiu pela Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, e teria entrado pela Fonte da Saudade, passando pelo Humaitá, até chegar a Botafogo. Pedro foi preso e encaminhado para a 12ª DP (Copacabana), de onde seguiu para o Instituto Médico Legal (IML), onde fará exames para provar se estava sob o efeito de álcool ou drogas. ( JB )





Nenhum comentário:

Postar um comentário