sábado, 24 de setembro de 2011

GOVERNANTES INCOMPETENTES - SAÚDE AGONIZA !

O idoso de 90 anos Oliveiros Guilherme Forbano só conseguiu um leito hospitalar , ontem , depois de recorrer à Justiça. Ele chegou ao PAM de Del Castlho , DA PREFEITURA DO RIO , às 8 h do dia 14 para fazer um simples exame de urina , mas precisou ser internado , porque passou mal e ficou 9 (NOVE) DIAS numa maca do posto aguardando um leito hospitalar. Até os remédios usados pelo idoso foram comprados pela família. Imagine se isso ocorre com seu pai ou com sua mãe !...

Segundo a família , ele chegou lúcido e andando. Agora , não consegue nem falar . E mais : o paciente teve vaga recusada pela Central de Regulação de Leitos três vezes. A Juíza Adriana Angeli de Araújo de Azevedo determinou a transferência em 24 horas para um leito público ou particular; (Extra, 24)

Sob a alegação de que a saúde precisa de R$ 40 bilhões , por ano , o governo de DONA DILMA-PMDB-PT vem pretendendo , para pagar a conta , retirar dinheiro do bolso do contribuinte para a União. Entretanto , a Controladoria Geral da União , em auditoria , mostrou que , em seis hospitais públicos federais , todos no Rio , há indícios de superfaturamento e pagamentos sem contratos nos serviços de lavanderia , alimentação , limpeza e vigilânia. ISSO É MÁ GESTÃO. NÃO É FALTA DE DINHEIRO.

Por essa razão , faltam medicamentos , leitos , material de cirurgia etc. ESSAS MALDITAS TERCEIRIZAÇÕES devem acabar nos setores de Saúde e de Educação ou  , já que não querem valorizar os servidores públicos , já que os atuais governos têm ódio de servidores públicos , que FISCALIZEM A APLICAÇÃO DO NOSSO DINHEIRO E ATENDAM AOS PACIENTES COMO O IIDOSO e outros tantos que estão à espera de socorro. Demitir diretores não resolve ! Assumam a sua culpa !

2 comentários:

  1. Bom dia Drº Célio!
    Quanto ao seu post:Sob a alegação de que a saúde precisa de R$ 40 bilhões , por ano , o governo de DONA DILMA-PMDB-PT vem pretendendo , para pagar a conta , retirar dinheiro do bolso do contribuinte para a União. Entretanto , a Controladoria Geral da União , em auditoria , mostrou que , em seis hospitais públicos federais , todos no Rio , há indícios de superfaturamento e pagamentos sem contratos nos serviços de lavanderia , alimentação , limpeza e vigilânia. ISSO É MÁ GESTÃO. NÃO É FALTA DE DINHEIRO.

    Para o meu ponto de vista isto NÃO É FALTA DE DINHEIRO , muito pelo contrário; PEÇA QUE DEVOLVAM O NOSSO DINHEIRO, QUE COM TODA A CERTEZA, DEVEM ESTAR EM CONTAS BANCARIAS DE LARANJAS OU EM CONTAS NO PARAÍSO FISCAL!
    VENHO ACOMPANHANDO PELAS REPORTAGENS NA REDE GLOBO DE TELEVISÃO, QUE PARA MIM É UM ESPANTO A REDE GLOBO AINDA DANDO MAIS FOCO A ESTA MATÉRIA, REFERENTE AS CONDIÇÕES PRECÁRIAS DOS HOSPITAIS PÚBLICOS DO RIO DE JANEIRO E SEUS SUPERFARAMENTO. ESCREVO ISTO POIS A REDE GLOBO SEMPRE FOI "ALIADA" DA GESTÃO POLÍTICA ATUAL! UM EXEMPLO TÍPICO É RECENTE INAUGURAÇÃO DE 06 LEITOS PARA CIRURGIA BARIÁTRICA EM HOSPITAL DA REDE ESTADUAL DE SAÚDE, 12 LEITOS DE CTI E O FECHAMENTO DO AMBULATÓRIO PARA DEMANDA ESPONTÂNEA, ENQUANTO ISTO A EMERGÊNCIA ESTÁ SUPER LOTADA, SEM A MENOR CONDIÇÃO DE UMA ASSISTÊNCIA ADEQUADA! A UNIDADE HOSPITALAR RECEBEU RECENTEMENTE UMA LINDA "MAQUIAGEM" ! MAS NÃO DÁ CONTA DA POPULAÇÃO DA AREÁ O QUE FAZ COM QUE A EMERGÊNCIA DO HOSPITAL FIQUE LOTADA! SERÁ QUE CIRURGIA BARIÁTRICA, QUE TEM POR GERENCIAMENTO UMA EQUIPE TERCEIRIZADA, É PERFIL PARA UNIDADE HOSPITALAR DE EMERGÊNCIAS? CRIAR 12 LEITOS DE CTI AO IVÉNS DE AMPLIAR E REFORMAR O JÁ EXISTENTENTE E, DOS LEITOS FECHADOS DE UMA DETERMINADA ENFERMARIA FAZER OUTRO CTI, AO INVÉS DE DISPONIBILIZAR ESTES LEITOS PARA OFERTAR DE PACIENTAS QUE FICAM NOS CORREDORES DE TODA EMERGÊNCIA DO HOSPITAL? SUBSTITUIR 06 LEITOS DE CIRURGIA GERAL PARA ATENDER A DEMANDA DE CIRURGIA BARIÁTRICA? FECHAR DE VEZ O ATENDIMENTO ORTOPÉDICO DESTA UNIDADE HOSPITALAR QUE TEM COMO PERFIL UNIDADE DE EMERGÊNCIA? UMA UNIDADE QUE NÃO TEM ORTOPEDIA E MUITO MENOS NEURO CIRURGIA, ESTAR COM PORTAS ABERTAS? ONDE ESTÁ O MP? ONDE ESTÁ OS SINDICATOS DOS MÉDIOS? ONDE ESTÃO OS VEREADORES E DEPUTADOS PARA COLOCAR ESTE INCOMPETENTE DESTE SECRETÁRIO DE SAÚDE NA CADEIA, SIM CADEIA, POIS ISTO É UM CRIME CONTRA A SAÚDE PUBLICA DO RIO DE JANEIRO! E AÍ, DRº Célio, o que tem a me dizer, a dizer a população? afinal, eleições estão chegando e deixar apenas registros de indignação do srº vereador não o suficiente para que possamos da-lhe a credibilidade de voto nas urnas!

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo ,
    Faço minhas as suas palavras. Como não tenho Mandato e não faço parte ( nem gostaria de fazer) dos que estão no Poder , atualmente, uso esse espaço para divulgar não só a minha indignação , mas a de tantos que me enviam matéria para que eu publique . É meu dever , externar minha posição contrária às terceirizações , principalmente na Saúde e na Educação; ao uso abusivo de ONGs e OSs ; ao desrespeito com os servidores ,; aos desperdícios do dinheiro público ; aos superfaturamentos etc. Só há duas posições a tomar na POLÍTICA CIDADÃ : ou você ´concorda ou faz Oposição. Como , tanto o Prefeito do Rio quanto o Governador , fazem administrações contrárias aos interesses da população , na minha opinião, ,resolvi usar esse Blog para tal.Se a hora chegar e eu estiver em condições e Deus me permitir , vou lutar em nível mais elevado para defender minhas teses.Por enquanto , só posso usar esse veículo.

    ResponderExcluir