sexta-feira, 16 de setembro de 2011

DENÚNCIA DE UM PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL SOBRE APROVAÇÃO .

NA PREFEITURA DO RIO, OS ALUNOS TÊM QUE PASSAR A FÓRCEPS!


Em documento encaminhado pela SME via CRE , a Escola onde estamos lotados, determina os números percentuais e absolutos de reprovação nas -quinta,sétima e nona- séries. Na quinta série ,  só é admitida a reprovação de 5 alunos nas duas turmas de nossa escola. Já na nona série, no limite , só podem ser reprovados 17 alunos nas três turmas. Isso é aprovação a fórceps. Esse é o esquema privatizante instalado na secretaria de educação da Prefeitura do Rio. E eles\elas criticavam tanto os ciclos. Uma vergonha o que ocorre hoje.

O fato é que a Mídia não tem interesse em denunciar esses fatos. Só o fazem quando querem atacar políticos que não se submetem aos seus caprichos , como gastar verbas enormes em propaganda de autopromoção do Governo , vistas amplamente nos dias de hoje. Como as próximas eleições são municipais , a Prefeitura gasta mais que os governos estadual  e federal .
 
A partir de janeiro de 2013 , recomeçam as estaduais e federais e são minimizadas as da Prefeitura. É uma técnica absurda de gastos cíclicos e eleitoreiros , mascarando números , estatísticas e inflando resultados de programas e projetos. O que está acontecendo na Educação , em termos de APROVAÇÃO FORÇADA E SEM OS CICLOS É UMA VERGONHA. E ninguém denuncia. A não ser os independentes como nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário