Sabemos que , por diversas razões , o transporte por meio de bicicletas é fundamental , principalmente para facilitar o deslocamento das pessoas dentro de bairros e entre localidades não muito distantes. Um planejamento eficaz para as ciclovias traria grandes benefícios para os usuários. Os ciclistas poderiam se deslocar de sua residência aos pontos de ônibus , deixando sua bicicleta protegida em local adequado e pegando o ônibus para outro ponto da Cidade. Seria uma alternativa alimentadora.
Há cidades em que esse planejamento ocorreu e toda a população se mobilizou em torno do mesmo. Não se pode tratar essa questão com o objetivo de " cata-votos " , como quase tudo o que se faz nessa Cidade e nesse Estado. Não vislumbramos uma iniciativa , seja da Prefeitura do Rio , seja do Governo do Estado , que não tenha cunho eleitoreiro .
No caso das ciclovias , isso ficou bastante nítido. Se fizermos uma verificação mais atenta , constataremos algumas aberrações.O caso da Curirica em que as ciclovias foram colocadas em vias de grande fluxo de carros , caminhões , ônibus e motocicletas é sugestivo . Os ciclistas terão que " disputar espaço " com veículos de grande porte e de velocidade muito maior , colocando sua integridade física em risco.
É por isso e para isso que esse Blog existe. Não podemos nos calar e aplaudir esses erros que comprometem o interesse público. Vejam as fotos ilustrativas tiradas em hora de baixo fluxo de carros ( o que é raro) e que traduzem o que ocorrre nas ruas Mandina , Soldado Bruno , Delfos , Bruno Lobo e outras.
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