domingo, 20 de maio de 2012

Queremos Cabral na CPI , gritavam manifestantes !


Um grupo de manifestantes segue na orla de Copacabana (Zona Sul) para protestar contra o adiamento da convocação dos governadores Sérgio Cabral (Rio de Janeiro), Agnelo Queiroz (Brasília) e Marconi Perillo (Goiás) para a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga o elo entre o bicheiro-empresário que dá nome à Comissão e parlamentares e entidades públicas e privadas.


Os populares cobram não apenas a convocação dos governadores, mas também explicações sobre as inúmeras viagens realizadas pelo governador do Rio de Janeiro.


Denúncias trazidas à tona pelo deputado federal Anthony Garotinho, em seu blog, no mês passado, revelaram que Cabral e alguns secretários estaduais, além do empresário Fernando Cavendish, proprietário da Delta Construções, viajaram para Paris e Mônaco. Há suspeita de que o grupo tenha se beneficiado de dinheiro público para as viagens.

Muitos manifestantes usam lenços na cabeça, uma alusão à fotografia publicada por Garotinho em seu blog, quando Cabral e secretários faziam uma "farra" na Europa. Na ocasião, o governador disse que estava em "viagem oficial", buscando "investimentos para o estado do Rio de Janeiro".( Fonte : JB )