segunda-feira, 28 de maio de 2012

Lula e o PT estão desrespeitando o Estado de Direito.

Quem acompanhou a entrevista do Ministro do STF , Gilmar Mendes , no Jornal Nacional ( TV Globo) de hoje , não tem dúvida : houve algo de muito estranho na conversa entre Gilmar e Lula . Apesar de evidenciar nervosismo , o ministro deixou escapar para os que viram a sua fala com atenção e isenção que ele foi chantageado. E isso , se ocorreu , é muito grave.

O episódio é mais grave que o mensalão do PT , que as relações promíscuas entre o poder público e o setor privado , que a corrupção sistêmica no país e que a constatação de que temos cerca de 20 milhões de brasilerios vivendo abaixo da linha da pobreza , porque , se a mais alta Corte da Nação está refém de um partido político ou de um de seus líderes , a Constituição está sendo afrontada e teremos o sepultamento do Estado de Direito. É hora de os fanáticos retomarem o raciocínio ; de as pessoas lúcidas e imparciais exercitarem a reflexão sobre o tema. O fato de Lula nomear 8 e Dilma, 2 , dentre os 11 membros do STF , como determina a Lei , não pode servir de justificativa para se tentar cooptar ou inibir as ações do Supremo .

 Basta o que estamos vendo em relação à cooptação das centrais sindicais , das lideranças estudantis , de grande parte da Mídia , de boa parte do Judiciário e dos partidos políticos e seus parlamentares. Tentam calar a oposição . Isso não é bom para a democracia. Mas coagir o STF é o fim da própria democracia e da atual constituição que Lula e o PT se negaram a assinar em 1988 e que , agora , tentam rasgar. Os que , hoje , acham graça desses feitos , amanhã poderão chorar !