quarta-feira, 23 de maio de 2012

As covardias da Globo com o povo brasileiro .


A engenharia da manipulação das consciências dos cidadãos brasileiros , deturpando hábitos e costumes ,
deteriorando valores como a moral e a ética , desintegrando a família e estimulando a promiscuidade , a
discórdia , a traição , a extorsão , o egoismo e o consumismo doentio , tudo em nome da obtenção de audiência , tem sido bem-sucedida , ao longo dos anos pela Rede Globo.

Quase meio século a serviço de um sistema político-econômico-cultural que promove e aprofunda as desigualdades sociais e alimenta a concentração de renda , e que tem causado a miséria , a falta de
políticas públicas universalizantes e de boa qualidade nos campos da educação , da saúde , da habitação , da geração de renda e do saneamento básico , por acobertar crimes , a emissora em tela se tornou a protetora dos maus políticos e dos maus empresários , responsáveis pelas injustiças que tornam nosso povo refém do clientelismo estatal.

A Rede Globo nasceu e cresceu em pleno regime autoritário brasileiro , instalado em 1964 . Financiada , em parte por capital estrangeiro e em parte por " acertos ' com os detentores do poder , ela se transformou
no " POLVO DO MAL " , cujos gigantescos tentáculos atingem , dominam , envolvem e tornam submissos os poderes constituidos e as instituiições que desejar para saciar a sua sede de influências na vida nacional.

Esse poderoso sistema de comunicação é tão maléfico à democracia brasileira que controla o Executivo , o Legislativo e o Judiciário nas esferas federal , estadual e municipal.

Controla , ainda , partidos políticos , igrejas , os sindicatos , algumas ONGs e outros segmentos da sociedade. Até as manifestações culturais , como desfiles de escola de samba , e esportivas , como os horários e as tabelas dos jogos do campeonatos estaduais e nacional são do seu inteiro domínio.

Conduz , de forma tendenciosa , os debates eleitorais de candidatos a prefeito , a governador e a presidente da república . Produz pesquisas  eleitorais para beneficiar candidatos de sua preferência , com os
quais , provavelmente , já celebrou acordos para futuros conchavos.

Submete prefeitos , governadores e ministros e até o chefe da nação a " uma focinheira" , de tal forma , que os obriga a investir em propaganda oficial na TV com recursos públicos que poderiam ter um destino social .Mas a ganância da Globo e a fragilidade dos governantes prevalece.

Os que não aceitam a mordaça caem em desgraça , são pressionados por noticiários montados por jornalistas que vasculham o que de negativo possa existir nas administrações públicas com o fito de atemorizá-los e aí , debilitados , eles se rendem ao controle global do impidedoso molusco.

Há cinco meses das eleições para prefeito , já se notam as preferências da Globo. Os telejornais são " produzidos" para enaltecer seus parceiros e para denegrir a imagem dos que não aceitam a sua cartilha.

E por que esses políticos se rendem ao Grande Polvo da Comunicação ? Porque a Rede Globo , durante esse tempo , conseguiu promover a sensação de impotência política no cidadão brasileiro. As pessoas não
têm mais forças para reagir; conformam-se com os noticiários televisivos manipuladores ; não debatem ; não atuam politicamente.

Estão em pleno desalento ; não acreditam que as coisas possam mudar para melhor. Mas votam. E como votam , são orientados pela Globo , razão pela qual os políticos temem as ações do Polvo do Mal.

Mas , então , qual é a receita da Globo para alienar ? Simples ! As pessoas acordam com um " Bom dia Brasil " ; assistem a um programa " da Brega", que de nada vale . Logo depois , têm a sensação de " Bem
Estar" com um casal insípido ; por volta de 11 horas , as crianças são " atacadas ' por uma programação debilóide ; e , na hora do almoço , vem o primeiro grande punhado de distorções no notíciário local ,
tentando mostrar uma realidade virtual , através do tal RJ / TV .

Não para por aí ! Em sequência , temos um " vídeoshow " de bobagens ,  uma perda de tempo com o " vale a pena ver de novo " , a apresentação de um chatíssimo filme americano , encerrando a tarde com " Malhações " , para alienar os adolescentes , porque as crianças já o foram na parte da manhã. O dia se fecha com telenovelas de enredos que deformam  as consciências e sepultam todos os valores sociais.

O auge da alienação política é apresentada sob o nome de Jornal Nacional . Nessa hora , os telespectadores cansados , com preguiça de ler , de conversar ou de ter outro entretenimento , recebem , goela abaixo , um punhado de informações manipuladas para favorecer os governantes. Vez por outra , o JN "sacrifica" algum mau político para tentar passar a falsa impressão de isenção. Tudo rigorosamente combinado ! Tudo dentro do enredo previamente estabelecido.

Nos finais de semana , as estratégias do Polvo do Mal lançam mão de " xuxas " , " hucks " , " faustões " e , como são " caras de pau ' , fazem o " fantástico show " repleto de bobagens , mas que divertem o povo cansado e impotente. Alterando aqui ou ali o tempero , o Sistema do Mal , o Grande Polvo , aprofunda suas influências e se constitui no PRIMEIRO PODER NO BRASIL , capaz de pautar as ações dos fracos
governos que temos pelo Brasil afora.

Enquanto o Brasil não investir pesadamente em EDUCAÇÃO , a Globo manipulará os inocentes e os pseudointelectuais , verdadeiros idiotas da objetividade e o nosso POLVO DO MAL fará do País o que bem lhe aprouver !