sábado, 26 de maio de 2012

Por isso , os eleitores votam em pessoas , e não , em partidos políticos.

Em São Paulo, apoio de Paulo Maluf é disputado por PT e PSDB


O apoio do PP e do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), eleito em 2010 com 497 mil votos, está sendo disputado por PT e PSDB em São Paulo. Os líderes tucanos e petistas tem cortejado o PP por ser o 4º maior partido do país com tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV.

As assessorias dos pré-candidatos José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT) foram procuradas pelo Terra sobre a possível aliança com o partido do ex-governador e ex-prefeito de SP, durante as décadas de 1970, 1980 e 1990.

A equipe da pré-campanha de Haddad e seu diretório municipal negaram envolvimento nas negociações. Já o presidente nacional da legenda, Rui Falcão, confirmou que encontrou com Paulo Maluf em sua residência no Jardim Europa, cerca de três semanas. "Ele foi em busca do apoio do deputado Maluf ao pré-candidato Haddad", afirmou assessoria do PT.

A coordenação da pré-campanha de José Serra também afirmou que está negociando com o PP. Além da sigla malufista, o PSDB de São Paulo, que já conta com o apoio de DEM, Partido Verde (PV) e Partido Social Democrático (PSD), disse estar em busca também do apoio de outras duas legendas, Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e Partido da República (PR).

Questionada sobre uma possível perda de votos pela alta rejeição de Maluf demonstrada nas últimas pesquisas eleitorais em SP, a equipe do tucano afirma que essa aliança "é uma coligação partidária entre PP e PSDB, e não envolve apenas o deputado".

Paulo Maluf disse através de sua assessoria que ele e a executiva estadual do PP devem decidir o apoio ao candidato, Haddad ou Serra, apenas no dia 15 de junho.