sexta-feira, 1 de março de 2013

Rio de Janeiro, 448 anos. Merece uma oração!

Essa é uma oração ao Senhor Deus para que as autoridades que governam essa Cidade tenham a sensibilidade necessária para reduzir o sofrimento da população que aqui vive ou trabalha. Faremos os pedidos, você os lerá e , ao final de cada um, repetirá a frase: "SENHOR, ESCUTAI A NOSSA PRECE!"

- Para que as escolas públicas não sejam privatizadas, as crianças tenham um ensino universal e de boa qualidade, os professores sejam respeitados e valorizados e a autonomia pedagógica das nossas escolas volte, acabando com a tutela autocrática do Nível Central da Secretaria de Educação, rezemos ao Senhor.
-Senhor, escutai a nossa prece!

- Para que não faltem médicos, enfermeiros, medicamentos, macas, leitos nem os diversos insumos nas unidades de saúde pública; os servidores sejam valorizados, e a população seja atendida nos hospitais com dignidade e a tempo de salvar suas vidas ou evitar sequelas, rezemos ao Senhor.
-Senhor, escutai a nossa prece!

-Para que a Prefeitura e o Governo do Estado fiscalizem as empresas de transporte, sejam as de ônibus, a do Metrô, a das Barcas e a SuperVia, para que a população não enfrente os atrasos constantes, os preços abusivos e as superlotações, rezemos ao Senhor.
- Senhor, escutai a nossa prece!

-Para que nossos vereadores cumpram seu papel de legislar em favor do povo que os elegeu, fiscalizem, com independência, as ações do Prefeito e de seus secretários, não se atendo apenas a " suplicar" poda de árvore, tapa-buraco, colocação de pontos de luz, pensando em ganhar votos dessa maneira e, perdendo a sua liberdade de votar matéria enviada pelo prefeito à Câmara Municipal e que seja contrária aos interesses coletivos, rezemos ao Senhor.
- Senhor, escutai a nossa prece!

- Para que nossa população tenha mais consciência política e participe, de forma crítica, acompanhando os desempenhos dos vereadores e do prefeito da Cidade, rezemos ao Senhor.
- Senhor, escutai a nossa prece.

-Para que a Prefeitura e o Governo do Estado não gastem tanto dinheiro em propaganda de autopromoção dos governos em TV, em jornais e rádios, aplicando esse dinheiro público em serviços que beneficiem os cidadãos cariocas, rezemos ao Senhor.
- Senhor, escutai a nossa prece!

-Para que a política de Segurança Pública não seja tão beligerante ao ponto de provocar mortes por " balas perdidas", principalmente nas comunidades carentes que são as mais sofridas pelas tensões com traficantes, milicianos e maus policiais, e atingindo, em regra, crianças e adolescentes, rezemos ao Senhor.
- Senhor, escutai a nossa prece!

- Para que o Prefeito repense a sua ideia de derrubar a Perimetral,via importante para os moradores das zonas Oeste e Norte da Cidade, rezemos ao Senhor.
- Senhor, escutai a nossa prece!

-Para que a Prefeitura e o Governo do Estado cuidem de evitar os superfaturamentos em compras e obras, combatam a corrupção, evitem lançar mão de obras que dispensem licitação e não tenham tanta benevolência com os megaempresários em detrimento do atendimento aos mais necessitados, rezemos ao Senhor.
- Senhor, escutai a nossa prece!

- Para que sejam fiscalizadas, com rigor, as obras, as reformas em prédios, o funcionamento de parques de diversão e as casas noturnas, bem como todos os estabelecimentos em que se aglomeram muitas pessoas, para evitarmos os desastres como o desabamento dos prédios no Centro do Rio e a desgraça ocorrida em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, rezemos ao Senhor.
- Senhor, escutai a nossa prece.

- Para que o Poder Público use a multa de trânsito como forma de punição pedagógica e não como "indústria para arrecadação", rezemos ao Senhor.
-Senhor, escutai a nossa prece.

- Para que o Prefeito não acabe com a Reserva de Marapendi, o que será mais uma enorme agressão ao Ecossistema  para beneficiar os empresários do setor imobiliário que já ganham tanto, rezemos ao Senhor.
- Senhor, escutai a nossa prece!

Enfim, rezemos para que toda a Sociedade tenha participação política; que a Mídia seja imparcial e faça o verdadeiro jornalismo; que a Igreja conscientize politicamente seus fiéis, mas sem opção partidária ou eleitoral ; que as entidades da Sociedade Civil se libertem do domínio do Poder atual e cumpram seu papel em busca de JUSTIÇA SOCIAL, da distribuição de renda, da taxação das grandes fortunas e da redução da miséria em que grande parcela de nossa população se encontra. 

Parabéns para TODOS NÓS CARIOCAS! Parabéns para a CIDADE MARAVILHOSA, O RIO DE JANEIRO!