quinta-feira, 7 de março de 2013

Jovem que assumiu autoria de disparo de sinalizador corintiano ganhou bolsa de estudos.

De acordo com informações do colunista Bernardo Itri, do "Painel FC" da "Folha de S. Paulo", o adolescente que assumiu a autoria do disparo do sinalizador que matou Kevin Espada na Bolívia ganhou bolsa integral para cursar o ensino superior numa faculdade da zona leste de São Paulo.

A Gaviões de Fiel foi a responsável por conseguir a bolsa prevista para 2014, já que o adolescente deve terminar o Ensino Médio este ano. Segundo o colunista, não haverá qualquer custo para o jovem nem para a torcida organizada, pois o benefício foi concedido pela instituição de ensino, que não teve o nome divulgado para evitar protestos no momento ou retaliações de futuros colegas do adolescente.

O boliviano Kevin Espada morreu no dia 20 de fevereiro durante partida entre Corinthians e San José pela Libertadores da América. O menino de 14 anos foi atingido no olho por um sinalizador disparado pela torcida do Corinthians.

Doze corintianos suspeitos do crime estão presos em Oruro, na Bolívia, mesmo após o adolescente brasileiro ter assumido a autoria do disparo. Até o momento, a polícia boliviana não considera o depoimento do jovem, feito no Brasil.

PRECISAMOS VER MAIS ALGUMA COISA ABSURDA NESSE PAÍS ?