quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Desfile comprado.

A Prefeitura do Rio pagou R$ 5 milhões à TV Globo em troca da transmissão, para o Estado do Rio, dos desfiles da Série A. A compra de cota de merchandising para permitir a exibição das escolas dos antigos grupos de Acesso foi confirmada por Eduardo Paes. “Isso mesmo. E valeu muito ter feito”, disse ontem ao Informe.

De acordo com a assessoria de imprensa do prefeito, a iniciativa foi para “consolidar” as apresentações de sexta e sábado. O pagamento permitiu que a marca da prefeitura fosse exibida, para todo o País, na transmissão do Grupo Especial.

Patrocínios

Segundo a Central Globo de Comunicação, patrocínio e merchandising “não são contrapartida para transmissão”. Cinco empresas patrocinaram o Carnaval da Globo: cada cota teria custado R$ 25 milhões. A emissora não confirmou este valor.

É por isso que, no início da apuração, no Sambódromo, ontem, o presidente da LIESA fez tantos elogios ao Prefeito do Rio e ao Governador do Estado do Rio. Parecia um discurso político-eleitoral. Se a Câmara de Municipal da capital fluminense fosse formada por vereadores sem " rabo preso", teríamos fiscalização e muita coisa apareceria. Mas,...