quinta-feira, 21 de junho de 2012

Quem diria..." E Lula " malufou ".

A foto que incomodou Luiza Erundina e chocou o país , do ex-presidente Lula ao lado de Paulo Maluf para fechar um acordo político de apoio ao candidato petista à prefeitura paulistana ( o nome dele pouco importa a essa altura ) , é simbólica de um momento muito especial da infantilidade política de Lula.

Algo de muito estranho vem acontecendo com o ex-presidente , eleito por dois mandatos sucessivos amparados em plataforma política cujo discurso privilegiava a ética , a transparência e , o principal , a política no seu sentido mais nobre de propósitos. Nos últimos dois meses , Lula surpreendeu aos seus eleitores autênticos , ao tomar duas atitudes que arranham muito a sua biografia : a pressão sobre o STF para não ocorrer o julgamento do " mensalão do PT " e , agora , a aliança com uma figura considerada
 " sepultada politicamente " , procurada pela Interpol , que representa o que de pior existe em termos de corrupção e vista como um verdadeiro " filhote da ditadura" - Paulo Maluf .

Lula vem promovendo uma verdadeira farsa histórica . Não tem limites nas suas investidas reprováveis.
As alianças políticas entre Lula , José Sarney , Fernando Collor e Maluf colocam no mesmo barco políticos que estiveram em posições antagônicas fazendo a História do Brasil , e hoje , fazem uma farsa histórica.

Na campanha presidencial da sucessão de Sarney , Lula disse o seguinte dos hoje aliados Sarney e Maluf : " A Nova República é pior do que a velha , porque, antigamente , era o militar que vinha na TV e falava , e , hoje , o militar não precisa mais falar , porque o Sarney fala pelos militares e os militares falam pelo Sarney. Nós sabemos que antigamente se dizia que o Adhemar de Barros era ladrão , que o Maluf era ladrão. Pois bem: Adhemar de Barros e Maluf poderiam ser ladrão ( sic) , mas eles são trombadinhas perto do grande ladrão que é o governante da Nova República , perto dos assaltos que se faz".

Na mesma campanha , Collor não deixou por menos : chamou o então presidente Sarney de " corrupto , incompetente e safado". Durante a campanha das Diretas Já , Lula se referiu assim a Maluf : " O símbolo da pouca-vergonha nacional está dizendo que quer ser presidente da República. Daremos a nossa própria vida para impedir que Paulo Maluf seja presidente".

Em 2005 , quando Maluf foi preso , Lula festejou , e recebeu a seguinte resposta: " (.. ) se ele quiser realmente começar a prender os culpados comece por Brasília. Tenho certeza de que o número de presos dá a volta no quarteirão , e a maioria é do partido dele , do PT ".

Em 2006 , em plena campanha presidencial marcada pelo mensalão , Collor disse que foi vítima de um " golpe parlamentar" , do qual teriam participado Genoino e José Dirceu , "enterrados até o pescoço no maior assalto aos cofres públicos já praticado nessa nação". E garantiu ; " Quadrilha quem montou foi ele ( Lula ) , citando ainda Luiz Gushiken , Antônio Palocci , Paulo Okamoto , Duda Mendonça , Jorge Mattoso e Fábio Luiz Lula da Silva , o filho do presidente.

São muitas histórias e muita História para serem esquecidas simplesmente porque Lula assim decidiu. ( trechos da Coluna do Merval Pereira - FARSA HISTÓRICA ,O Globo , 20.06.2012 )