domingo, 17 de junho de 2012

Denúncia grave ! Estaria a Prefeitura do Rio desviando recursos públicos em favor da empreiteira que está construindo o Shopping Sulacap ?

O processo de terceirização de serviços exige a realização de um contrato dentro das normas de licitação pública previstas em legislação. Se há terceirização de equipamentos , de veículos e / ou de pessoal , esses recursos contratados pelo poder público passam a ser , durante a vigência do contrato , do ente público contratante. A contratada tem que servir apenas à contratante , no que concerne ao que foi estabelecido no contrato.

Recebemos , hoje , por telefone , uma denúncia relatando que caminhões com a LOGOMARCA DA PREFEITURA DO RIO estariam transportando material retirado das escavações para a construção do Shopping Sulacap , na Avenida Marechal Fontenelle , entre o Carrefour e o Motel Caravellas , em frente ao posto Ypiranga e próximo ao CFAP ( Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças ).

Partimos , então , para local e constatamos a veracidade da denúncia. Fotografamos e publicamos abaixo para que as autoridades da prefeitura do Rio expliquem esse desvio de recursos públicos para atender ao setor privado. Por que os veículos ( caminhões) contratados pela Prefeitura estão a serviço da construtura do shopping Sulacap ? Se não houver uma explicação plausível , esse caso passa a ser muito grave . Algumas pessoas que estavam próximas enquanto fotografávamos , disseram que têm visto , em diversos lugares , coisa semelhante . Essa farra tem que acabar , pois o dinheiro público é sagrado.