terça-feira, 19 de junho de 2012

A desilusão de eleitores de Lula e do PT.



As pessoas que atingem os graus mais elevados na sociedade são mais exigidas , no que concerne aos seus depoimentos , às suas declarações e às suas atitudes exatamente por servirem de parâmetro para os comportamentos de outras , especialmente , dos jovens. Não se exige de um cidadão comum o mesmo que se espera de um parlamentar , de um Juiz ou de um governador.

Os torcedores e os comentaristas de futebol aguardam muito mais de Messi e de Cristiano Ronaldo , como já aconteceu com Pelé e Maradona , que de um jogador comum. Os ídolos do futebol são mais cobrados.

Na política ,não se espera de Sarney , de Collor , de Maluf (que pensávamos já sepultado politicamente ), e de outros , ética , espírito público , defesa dos interesses populares e atuação no combate à corrupção.

Entretanto , de Lula e sua turma se esperava muito de bom. Eu , particularmente , votei em Lula , no segundo turno em 2002. É claro que me arrenpedi , desde o momento em que ele continuou com Henrique Meireles à frente do Banco Central , implementando o modelo econômico de FHC , contra o qual eu havia votado. Não votei em Lula por ele ou pelo PT , mas contra o modelo perverso de FHC. Mas Lula me decepcionou. Aliás , foi o único Presidente da República em que votei , posto que Collor , FHC e Dilma não contaram com o meu voto. Talvez por isso a minha grande decepção com Lula e com o PT.Nunca fui petista , mas em certo momento , acreditei em suas propostas. E deu nisso.

Os jovens eleitores que surgiram nas décadas de 80 e 90 esperavam muito mais do PT e de Lula. Jamais poderiam imaginar que Lula se uniria a Sarney , Collor , aos fomentadores do capitalismo selvagem e à Rede Globo. Alguns ainda contiuam ligados a eles por nutrirem esperança de mudança de rumo.

Depois de , por ação ou omissão , colaborar , pela impunidade , com o crescimento da corrupção no país , Lula , o PT e seus aliados se sentem ungidos pelo apoio da Mídia que manipula a opinião pública e não temem mais nada. Se olham como acima do Bem e do Mal.

Não esperamos atitude dos membros do PMDB nem do PP diante de tantos escândalos , porque deles nada de bom se aguarda. Eles são assim ; nasceram e cresceram para isso e vão morrer assim.

Entretanto , Lula e o PT não se dão conta dos males que fizeram e ainda fazem à política brasileira. Cada vez que tentam negar a existência do mensalão ; cada vez que impedem a instalação ou a apuração de crimes em uma CPI ; e cada vez que se unem ao que de pior tem na política , o PT e Lula promovem um desalento nos eleitores , um descrédito na Política , um prejuízo à cidadania e à democracia.

Agora , para sepultar , definitivamente, as últimas esperanças de que o PT e LULA pudessem mudar de rumo e trilhar um caminho melhor , vem a aliança com o maior símbolo da corrupção e dos tempos nebulosos do autoritarismo , o Sr procurado pela Interpol - Paulo Salin Maluf. Para isso , Dona Dilma , pressionada por Lula , negociou o apoio de Maluf em troca de cargo no Ministério das Cidades. É o FIM da PICADA ! Antes , argumentavam que precisaram se unir a malfeitores para chegar ao Poder. E agora ?