quarta-feira, 27 de junho de 2012

Doze policiais da UPP Mangueira foram presos por extorsão.


                          

Doze policiais da UPP Mangueira foram presos na noite desta terça-feira por extorsão contra um traficante. Os policiais fizeram uma operação na casa de um bandido, onde apreenderam drogas e dois celulares. No fim, exigiram R$ 3,5 mil para que o homem, que não foi identificado, não fosse preso e levado para a delegacia. O traficante pagou o montante e o dinheiro não foi localizado.

A denúncia chegou ao comandante da UPP Mangueira, capitão Leonardo Nogueira, através dos familiares do bandido, que presenciaram a cena. O comandante encaminhou, então, a denúncia à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), onde foi feito o registro e determinada a prisão administrativa dos policias por 72 horas.

Os homens estão presos no 4º BPM (São Cristóvão) e foram retirados do efetivo da UPP para a Diretoria Geral de Pessoal (DGP). O comandante da UPP não se pronunciou sobre o caso, que foi relatado por meio de nota enviada pela assessoria da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP).

Cinco dos policias foram reconhecidos pelos familiares dos traficantes. Os outros sete foram presos porque faziam parte da mesma equipe.