sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Entenda a causa de fazermos OPOSIÇÃO !

Será que os trabalhadores que usam trens , ônibus , metrô ou barcas nessa Cidade estão satisfeitos com os atrasos , com a superlotação , com o calor e com os paralisações de trens que os deixam no meio do caminho ? VOCÊ JÁ USOU UM DESSES MEIOS DE TRANSPORTE ?

Será que os professores estão satisfeitos com as terceirizações das escolas públicas , com o número excessivo de projetos mirabolantes da Secretária e com a pressão que se faz para aprovar todos os alunos de forma dissimulada ? Será que eles estão tranquilos  com o número de alunos por turma , com a grande evasão escolar e com a insegurança nas escolas , onde assaltos e furtos são constantes?

Será que professores estão concordando com a falta de estrutura nas escolas e com a ausência de um grande debate sobre as ações pedagógicas e sobre os critérios de avaliação escolar ? Será que eles preferem gratificações ( esmolas ) em lugar de salários dignos ? VOCÊ TEM FILHO EM ESCOLA PÚBLICA ? Já conversou com algum professor de ensino público ?

Será que os médicos , os dentistas e os enfermeiros concordam com os valores de seus salários , com a política de entrega da Saúde às OSs , com a falta de equipamentos e de materiais simples como algodão e esparadrapo nas unidades de saúde? Será que a população que precisa dos serviços públicos de saúde concorda com a falta de médicos?

Será que é humano encontrarmos os corredores dos hospitais públicos cheios de pacientes , com tratamento precário por ausência de leitos e de macas ? VOCÊ JÁ FOI ATENDIDO EM HOSPITAL PÚBLICO  ? Já visitou um dos hospitais e conversou com médicos para tirar suas conclusões ?

Será que os motoristas estão apoiando o que ocorre com o trânsito na Cidade? As obras são feitas sem planejamento ; não há pessoal que oriente os motoristas nos casos de mudança nas vias ; os semáforos quase sempre estão enguiçados....Será que alguém fica feliz por levar três horas de casa ao trabalho e mais três para retornar ao seu lar , após um dia inteiro de ação laborativa ? VOCÊ ANDA DE HELICÓPTERO PELA CIDADE OU ENFRENTA O TRÂNSITO CAÓTICO ?

Será que todos aceitam a falta de fiscalização e de controle por parte do Poder Público , no que tange aos brinquedos de parques de diversão , dos pedalinhos da lagoa , dos botijões de gás em restaurantes e bueiros da rua que explodem , dos bondinhos de Santa Tereza sem freios , dos prédios que desabam ?

Será que todos os cariocas aprovam a indústria das multas de veículos e dos reboques ?

Será que todo mundo aceita as obras sem licitação , os superfaturamentos , as renúncias fiscais para megaempresários amiguinhos dos titulares da administração pública  aumentarem suas contas bancárias à custa dos impostos que pagamos ? E olhe que são muitos...

Será que devemos aceitar que alegorias de carnaval matem pessoas e árvores desabem , causando danos morais e materiais em muita gente pela Cidade , sem uma poda ou remoção preventiva ?

Será que temos que aceitar que o Viaduto da Perimetral seja derrubado sem uma discussão ampla?

Será que temos que concordar com o que fizeram e gastaram no Maracanã e nele, talvez, não ter nenhum jogo da seleção brasileira na Copa ?

Será que temos que aceitar o conluio entre a maioria dos vereadores e o Prefeito da Cidade , tendo como resultado , entre outros descalabros , a criação da taxa de iluminação pública ?

Será que temos que concordar que certos deputados estaduais fiquem ajoelhados aos pés do Governador, tendo como consequência a aprovação de muita coisa contrária ao interesse da população como o aumento das barcas ?

Será que deve-se concordar com a maldade que esses governantes estão fazendo com os servidores públicos e com a população mais pobre dessa Cidade e desse Estado ?

É por isso que existem pessoas na OPOSIÇÃO . São as que não concordam e se arriscam a falar ou escrever , condenando as atitudes lesivas ao interesse público. Elas devem ser respeitadas. Não há nada de pessoal contra ninguém . Há uma cólera santa que se insurge contra a patifaria!

A OPOSIÇÃO é formada por todos os que estão contrários a essas políticas perversas que humilham pobres e servidores públicos , beneficiando , por outro lado , os que concentram , cada vez mais , a RIQUEZA , gerando miséria e discriminando uma grande parcela de jovens e crianças , condenando-as a terem um futuro desalentador , migrando para as drogas e para a mendicância que é , depois , combatida como caso policial , quando deveria ser caso de saúde.

Você que , infelizmente para a coletividade , está acomodado compreenda e respeite os que  lutam pela JUSTIÇA SOCIAL. SOMOS OPOSIÇÃO A TUDO ISSO E ATÉ AO SEU COMODISMO !