sexta-feira, 20 de maio de 2011

Por que alguns Vereadores do Rio não renunciam aos seus Mandatos ?

A Vereadora Cristiane Brasil ( PTB/RJ) estaria envolvida em uma artimanha antiética para acobertar e garantir 20 cargos do Gabinete do Vereador Fausto Alves que se encontra preso , acusado de homicídio. Para evitar que os nomeados no gabiente de Fausto fossem exonerados , quando completasse o tempo previsto no Regimento da Casa , Cristiane , em acordo com o Prefeito da Cidade , pediu exoneração do cargo de Secretária da Secretaria do Idoso ( que muda de nome a toda hora) e voltou à Câmara.

Sua intenção seria a de preservar as pessoas que estão nos cargos do Gabinete de Fausto e , depois , voltar a ser Secretária do Prefeito da Cidade. Essa manobra é muito feia. Como agirão a Mesa Diretora da Casa Legislativa , a Comissão de Ética da Câmara Municipal e o Prefeito da Cidade ? Vão passar recibo em mais esse golpe ? Não acham que já desmoralizaram a Câmara Municipal demasiadamente ?

A Vereadora é filha do ex-deputado Roberto Jeferson , aquele que denunciou o MENSALÃO DO PT , acusando José Dirceu e Delúbio de comprar deputados e senadores , porque , sendo as más línguas , teria perdido a "boquinha" e se revoltara. Depois do escândalo , no qual ele foi o centro das atenções no País, como  denunciante , atacando ministros e assessores de Lula , voltou a se aliar ao PT apoiando Dilma nas eleições em 2010. Será que filha de peixe peixinha é ?...

A Câmara Municipal do Rio já está em apuros no que tange ao fato de ter vários vereadores presos ( Gerominho , o falecido Nadinho , Girão , Deco e Fausto Alves) . Na semana passada , esteve na Mídia pela desastrada iniciativa de adquirir 51 carros para vereadores ; aprovou a maldita taxa de iluminação proposta pelo Prefeito indignando a população ; e , agora , assiste a essa falcatrua . Em nome da "falsa ética" , que deve ser chamada de corporativismo ou "rabo preso" alguns se calam e poucos se insurgem.

Poderiam acabar coma Comissão de Ética da Câmara , porque não tem eficácia nenhuma. Há muito discurso na TV , mas não vemos resultados de sua ação. O ideal seria que uma boa parte dos vereadores tomasse vergonha na cara e renunciasse ao seu cargo , pois não estão exercendo o papel para o qual foram eleitos. E , de forma dissimulada ,ainda voltarão a pedir votos em 2012. Esperamos que não !

Um comentário:

  1. e o povo idiota continua votando ,eu é que não voto mais em fdp nenhum nunca mais na vida agora anulo todos os meus votos!!!!!!

    ResponderExcluir