sexta-feira, 6 de maio de 2011

INSATISFAÇÕES DOS PROFESSORES MINICIPAIS DO RIO.

Os profissionais da rede municipal de educação estão contra a reforma previdenciária proposta pelo Prefeito do Rio. O Projeto de Lei Complementar - PLC número 41 - de autoria do Prefeito Eduardo Paes acaba com a aposentadoria com salário integral , com o reajuste acompanhando os servidores da ativa e passa a pagar apenas 70 % do salário para os pensionistas, Ele alega que precisa acertar as contas do PREVIRIO. Mas , no início do seu Governo , aplicou dinheiro da Instituição em empresas estranhas.


Na verdade , a Prefeitura , ao terceirizar o serviço público, reduz a arrecadação. É por essa razão que se defende o concurso público e a convocação de profissionais aprovados que estão na espera. Há uma substituição de profissionais concursados por empregados terceirizados. Os ataques são constantes aos professores. O Magistério alega que perdeu a autonomia. A Secretaria Municipal de Educação impõe a aplicação de provas de múltipla escolha para a avaliação dos alunos e das escolas. Uma loucura !

É claro que esse modelo de aposentadoria não é apenas para os professores. Atinge a todos os servidores municipais. Há necessidade de uma mobilização por todos os meios possíveis para sensibilizar os vereadores , a fim de que não aprovem esse monstrengo. Vejam que os governos municipal , estadual e federal sempre dizem que se uniram para fazer o bem para a população. Contudo , o que se vê , é uma aliança predatória. É só acompanharmos o que acontece na Saúde , na Educação e em outros setores para se verificar que a ALIANÇA é apenas ELEITORAL ou para fins duvidosos ; nunca para benefício do POVO.

O Prefeito quer prejudicar os servidores municipais ; o Ministro da Previdência está na mesma linha. É claro que o Governador virá a reboque. Afinal , juntos , eles são mais fortes.E nos atropelam impiedosamente. A INTERNET É UMA GRANDE ARMA. Vamos lutar contra essa agressão aos servidores. Vamos acompanhar as ações de cada vereador e denunciar os nomes de todos os que forem INIMIGOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário