domingo, 29 de abril de 2012

Título da Beija Flor em 2011 foi " mutreta".


Uma das muitas conversas de Carlinhos Cachoeira gravada pela Polícia Federal durante a Operação Monte Carlo revela que o título de 2011 da Beija Flor foi uma "mutreta", proveniente de um "tipo de negócio" entre o bicheiro goiano e a agremiação de samba do Rio de Janeiro. As informações constam em inquérito enviado ao Supremo Tribunal Federal, pela Procuradoria Geral da República.

Ano passado, a Beija-Flor de Nilópolis ganhou o campeonato com o enredo ‘Roberto Carlos: A Simplicidade de um Rei’.

A transcrição de escuta de ligação telefônica feita pela Polícia Federal entre Carlos Augusto de Almeida Ramos, o bicheiro Carlinhos Cachoeira, e um homem identificado apenas como Santana, mostra que ele tem um “tipo de negócio” com a escola. É o que diz o documento que registra a ligação telefônica realizada dia 09/03/2011, às 18h29. Era quarta-feira de Cinzas do carnaval de 2011. As informações e o documento foram divulgados pelo Blog 247.

“Falam sobre a vitória da BEIJA-FLOR, a escola de samba na qual CARLINHOS tem um tipo de ‘negócio’. CARLINHOS confirma que teve mutreta para obterem (sic) a vitória. Combinam de tomar café amanhã e chamar ELIAS que é jornalista”, diz a íntegra da descrição.

Gravação revela fraude na obtenção do título de 2011 da Beija Flor de NilópolisO resumo da gravação consta à página 15, no Volume 1, do Inquérito da Procuradoria Geral da República, no. 3.430, que investiga as ligações de Cachoeira, e que foi entregue à CPI do Cachoeira e à Comissão de Ética do Senado, e publicado pelo 247.