sábado, 14 de abril de 2012

Prefeito do Rio quer higienização social absurda !

Hoje , pela manhã , li os jornais do Rio , como faço habitualmente,tanto os impressos como os da internet . Entre as notícias a respeito de temas como educação , saúde , cultura , esportes e segurança pública , surgiu uma reportagem do Jornal " O Globo " que me deu asco ; quase vômito. Precisei de um medicamento antiemético para continuar a leitura e não perder o sábado. Eu tinha uma agenda política na Curicica , na casa de amigos , e não podia chegar mal humorado nem me atrasar. Procurei me refazer de tanta asneira , irresponsabilidade e politicagem barata,próprias dos atuais governantes estaduais e municipais. Em relação ao nível federal , não há mais dúvida quanto aos procedimentos lesivos ao Povo ao longo desses 10 anos.

Mas , o que me causou mais nojo , não foi a questão do Agnelo e do Demóstenes com o Cachoeira ; nerm o envolvimento da Delta ,  amiga e parceira em transações financeiras de Cabral e de Eduardo Paes com o bicheiro ; nem a participação espantosa e reprovável de Collor e Renan Calheiros na comissão de ética que julgará o caso Cachoeira ; nem que o Brasil aprovou mais formas de aborto sem legislação específica nem infrastrutura ;  nem ter o ditador argentino admitido participar de mais de 8 mil mortes .Não !

O  que mais me espantou foi a imagem em que o atual Ministro da Saúde aparece , em foto , supostamente conversando com um usuário de craque nos arredores da Central do Brasil ,depois que a Rede Globo noticiou  , amplamente , um fato que deveria ser do conhecimento das autoridades numa  tentativa de camuflar o  julgamento do processo do mensalão pelo STF.Claro está que o STF está feliz com isso. Os ministros , eleitos por Lula-Dilma, não têm interesse em promover o julgamento que a sociedade reclama.Qualquer fato que vire o foco das atenções , seja Cachoeira , seja craque , interessa ao PT/PMDB

A visita do Ministro à cracolândia foi,de madrugada,e , na manhã seguinte, ele assinou o convênio , repassando R$ 24) milhões ao Estado para o combate ao crack. Puro ato eleitoral !Ato Político !

Mas as nossas ilações não ficaram por aí !Num dos maiores absurdos no País da Aceleração da Corrupção ( País do PAC) , o prefeito do Rio , em mais um dos seus pronunciamentos fora de propósito  e típicos de quem não tem maturidade para o exercício do cargo , especialmente em uma cidade cujas discrepâncias são flagrantes e atingem patamares repugnantes , vociferou : " Queria  deixar explícita minha posição favorável à internação compulsória em adultos viciados em crack. Sei de pessoas que perderam o bom senso , a capacidade de julgar , de avaliar e de tomar decisões. È um tema polêmico , mas temos que salvar vidas " ( O Globo , página 16 , 14/4/2012).

Essa é uma afirmação tipicamente de "Higienização social" . Hitler e Mussolini se deliciariam com tal pronunciamenrto ! Eram as suas práticas rotineiras.

Nas unidades de saúde do Rio,não há leitos , macas , cadeiras de rodas , algodão , tomógrafos , gaze, esparadrapo e outros insumos indispensáveis.Como esperar que as unidades de tratamento de drogados serão diferentes ? Nos presídios , não há o mínimo de condição humana e estrutural para ressocialização . Os criminosos , quando cumprem suas penas  saem piores , mais agressivos do que quando ingressaram  no sistema prisional. Como esperar para os drogados resultado diferente ?

Sr Prefeito , não fale bobagem 1 Antes de prender os drogados ,a política social deve ser outra; antes de prender os drogados em craque ,  doentes comprovadamente e vítimas de um quadro político-econômico -social perverso e excludente , por que não prender quem superfatura em obras e compras para a Prefeitura e para os govenos estadual e federal ?

Por que não prender quem desvia recursos da saúde , da educação e da segurança pública para OSs e  beneficiários como megaempresáruios que são " parceiros " e íntimos das autoridades ? Por que não prender quem promove corrupção ? Por que não prender ministros, secretários e alguns parlamentares que enriquecem ilicitamente ? Por que não prender os que " bancam campanhas políticas com dinheiro oriundo dos superfaturamentos , da corrupção e das renúncias fiscais ? Prender as pobres vítimas do craque é mais fácil ; não atinge a parcela de seus eleitores e satisfaz parte da mídia e da sociedade ignorante social.

Prefeito , os " bandidos " que devem ser presos não são as vítimas de uma dessastrosa história que , certamente , muitos dos atuais governantes alimentam e aprofundam com suas ações ilícitas e desumanas.  Prefeito, os que enriqueceram e que se enriquecem da nossa economia deveriam ter a sensibilidade de minimizar a miséria , o caos. Reflita , Prefeito. Não fale frases vazias de conteúdo humano.. Reflita antes!