Em gravação, presidente da Delta fala em dar propina para políticos
O presidente da Delta, Fernando Cavendish, foi flagrado numa gravação admitindo dar propina para políticos em troca vitórias em licitações. A gravação foi revelada pelo blog "Quid Novi", do jornalista Mino Pedrosa.
A assessoria de imprensa da Delta já admitiu que a voz é realmente de Fernando Cavendish, mas ressaltou que o empresário falava apenas em tom hipotético.
Na gravação, Cavendish diz: "Se eu botasse 10 paus na mão de nego, ah, nem precisa muito de dinheiro, mas eu ia ganhar negócio". Em outro trecho, ele chega a falar em comprar senadores. ""Estou sendo muito sincero com vocês: R$ 6 milhões aqui, eu ia ser convidado (para fazer obras). Senador fulano de tal, se (me) convidar, eu boto o dinheiro na tua mão!", diz Cavendish.
De acordo com Mino Pedrosa, a gravação expõe o modus operandi de Cavendish.
"Cavendish em reunião de diretoria da empresa fala abertamente como age para conseguir negócios nos governos comprando políticos e recrutando agentes ( leia-se arapongas) para se municiar de informações para facilitar a corrupção a preços mais baixos", publicou o jornalista, em seu blog. ( Fonte JB )
Cavendish , assim como Eike , tem muitas obras do governo federal ( obras de Lula e de Dona Dilma ) ,do governo do Rio e da Prefeitura do Rio. Isso vai dar panos para manga ! Quem quer se reeleger está tremendo na base...Mas está na hora da verdade ! Vamos aos fatos ! Fala Cavendish ! Será que só o Demóstenes vai pagar o pato ?