sexta-feira, 20 de abril de 2012

PMs do Batalhão de Choque são acusados de estupro na Rocinha.

PMs do Batalhão de Choque são acusados de estupro na Rocinha


Quatro policiais militares do Batalhão de Choque (BPChq), que participam da Força de Pacificação da Favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul da cidade, são acusados de estuprar uma mulher. A investigação é da 14ª DP (Leblon), onde a vítima prestou depoimento e foi submetida a exame de corpo de delito.
Com base no resultado da apuração inicial, o delegado Gilberto Ribeiro pediu à Justiça a prisão dos PMs. A Corregedoria Geral Unificada (CGU) também investiga o caso.

Um policial civil foi detido, na manhã da última terça-feira, por agentes da 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM). Ele estava com uma espingarda calibre 12 registrada em nome do PM Frank Cimar Barbosa de Oliveira Souza, suspeito de estuprar uma jovem de 21 anos em Campo Grande, na Zona Oeste.O cabo Frank Cimar, 39 anos, é lotado no quartel da Ilha do Governador

De acordo com a polícia, os agentes investigavam um estacionamento que pertenceria a Frank Cimar, em Campo Grande. Neste momento, o policial civil chegou ao local e se juntou a um sobrinho do cabo Frank Cimar. Ele teve o carro revistado e os PMs encontraram a espingarda. De acordo com a Polícia Civil, o caso está sendo investigado.