Com os moradores das zonas Norte e Oeste não
houve o mesmo cuidado. O " pau cantou" !
O ‘jeitinho’ em Ipanema custará quase R$ 80 milhões a menos do que a prefeitura deve gastar com três mil desapropriações em nove bairros no caminho do corredor exclusivo para ônibus Transcarioca (Barra-Galeão). Se o Estado tivesse optado por desalojar os moradores de Ipanema, não haveria necessidade de fazer ampliar a estação.
Polêmica de gasto extra foi encaminhada ao Ministério Público
A modificação do traçado da linha 4 e a ampliação do Estação General Osório são desperdício de recursos públicos. Muitos técnicos defendem a manutenção do projeto original da Linha 4, que estabelecia a ligação entre a Barra e a Zona Sul (Estação Morro de São João), conectando a Linha 4 à Linha 1 no bairro de Botafogo.
Eles dizem que a estação Gávea deva ser feita em em dois níveis, de modo a ser a estação de integração entre as linhas 1 e 4, permitindo aos usuários que ali trocassem de trem para seguir em direção à Barra, Ipanema, Botafogo, Centro, ou mesmo Tijuca.