sábado, 8 de outubro de 2011

RICARDO DE ALBUQUERQUE : UM BAIRRO RESIDENCIAL ABANDONADO .



Ricardo de Albuquerque é um bairro tipicamente residencial , situado entre Anchieta , Parque Anchieta , Guadalupe , Pavuna e Deodoro. Possui mais de 60 mil moradores , mas carece de infraestrutura em todos os setores. Não dispõe de uma única unidade bancária ; não tem um comércio para atender a todas as demandas ; as áreas de lazer se limitam a praças mal cuidadas pelo Poder Público ; falta saneamento básico e suas ruas são mal tratadas pela Prefeitura.

A população depende dos trens da Supervia que passam lotados nas horas de pique , assim como os ônibus oriundos de outros bairros. Tanto os meios de transporte como a Segurança Pública ficam a dever. A ordem urbana fica longe desse simpático bairro , pois as calçadas são ocupadas por veículos , dificultando a passagem de pedestres e de cadeirantes ou de carrinhos com crianças.

Por incrível que pareça , três vereadores , um deputado estadual e um federal , além do ex-presidente da ALERJ se dizem "donos da área" politicamente e nada fizeram ou fazem para mudar esse panorama . Só se lembarm do local em época eleitoral . Quem conhece Ricardo de Albuqueque constata a simpatia das pessoas que lá vivem ou trabalham , mas se irrita com a situação de pleno abandono pelo Poder Público.

Destacamos duas localidades para ilustrar nossa crítica :  a Praça Cláudio de Souza ( estação ferroviária) e a Praça Granito ( no limite com Mariópolis) . O Prefeito que se diz "sempre presente" na propaganda televisiva tem que conhecer esse bairro e lhe dar a devida atenção , porque as pessoas de lá são trabalhadoras , pagam impostos e devem ter um  tratamento digno. VAMOS AGUARDAR !
                                                  Praça Cláudio de Souza
                                          Veículo impede passagem de pedestre pela calçada
                                          Onde está o asfalto liso? E o sistema de drenagem ?
                                                     Pelo piso , nota-se o abandono...
                                                          Praça Granito
                                      Vejam o estado os brinquedos para crianças

                                     Vários casos semelhantes a esse ao longo da Praça Granito



                           A grama sintética do campo se encontra em péssimo estado de conservação.
Árvore seca no meio da praça. Não é abandono ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário