quinta-feira, 20 de outubro de 2011

GORA , FICHA LIMPA NA PREFEITURA ? UÉ , JÁ NÃO ERA ?....

Os jornais de hoje publicam notícia a respeito de um decreto do Prefeito do Rio que impedirá a contratação de " fichas sujas " em cargos de confiança. A medida assinada por ele atinge quem perdeu cargo ou mandato eletivo por infringir as constituições federal e estadual ou a Lei orgânica : condenados ( em decisão definitiva ) ou proferida por órgão colegiado , por abuso de poder econômico ou político , corrupção eleitoral , improbidade administrativa , entre outros e servidores demitidos após processo administrativo.

A Câmara de Vereadores também discute projetos que impedem a nomeação de inelegíveis.

Essas iniciativas correspondem , mais uma vez , à CONSTRUÇÃO DO NADA E COM MUITO ESFORÇO. Se o cargo é de confiança , cabe ao Prefeito e aos seus secretários selecionar criteriosamente os nomes a serem contemplados. É mais uma medida sem necessidade , uma vez que é atribuição pura e simples dos chefes de Poder Executivo. Bastar usar a ÉTICA e o BOM SENSO , priorizando a COMPETÊNCIA , o MÉRITO e a IDONEIDADE. Para essa seleção , não há necessidade de DECRETO. Espera-se de um bom administrador o devido cuidado para montar a sua equipe.

Parece que a única intenção é jogar para a torcida , como fizeram Cabral com a decretação do seu Código de Ética , após ser flagrado em relações estranhas com empresários , misturando o público com o privado e DONA DILMA que prometeu FAXINA no Governo , mas que não durou muito e , agora , convive com os escândalos ( mais um ) no Ministério dos Esportes comandado ( pasmem ! ) pelos Comunistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário