segunda-feira, 24 de outubro de 2011

As autoridades deveriam ser processadas por HOMICÍDIO CULPOSO ...

                   Morre idosa que entrou na Justiça por vaga em CTI



A idosa de 75 anos que precisou recorrer à Justiça para conseguir uma vaga em um Centro de Terapia Intensiva morreu na manhã desta segunda-feira. Em mais um caso de peregrinação por hospitais, a pensionista Eda Nascimento teve dificuldade para conseguir o atendimento devido. Ela estava internada no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul. A informação foi confirmada pela Secretaria municipal de Saúde.

Após buscar tratamento em Mesquita, ela foi internada na Santa Casa, no Centro da cidade, mas os médicos informaram que ela precisava de um atendimento em outra unidade que tivesse um CTI. Segundo a família, o hospital tentou um leito na central de regulação, mas não obteve sucesso.

O parentes de Eda precisaram recorrer três vezes à Justiça para conseguir sua transferência para um hospital com CTI, mas a decisão só foi cumprida na manhã de domingo, quando ela foi transferida para o Miguel Couto. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Eda tinha uma úlcera gátrica perfurada e passou por uma cirurgia de mais de 3 horas. Após a operação, ela deveria ser instalada em um CTI, mas como, novamente, não havia vagas na unidade, ela esperava na sala de ventilação da unidade

ATÉ QUANDO VAMOS CONTINUAR TOLERANDO ESSA INCAPACIDADE DE GESTÃO DA PREFEITURA E DO GOVERNO DO ESTADO DO RIO ? Até quando nossos idosos vão morrer desamparados ? Em lugar de se gastar mais de R$ 1 bilhão para acabar ( implodir) com o Maracanã , por que não investir em leitos e no atendimento hospitalar no Rio ? MAIS UMA VIDA SE FOI ... E NENHUMA REAÇÃO POPULAR CONTRA ESSES ASSASSINOS QUE NADA FAZEM PELA SAÚDE DA POPULAÇÃO.

Um comentário:

  1. E VERDADE CELIO LUPPARELLI NOSSA SAÚDE REALMENTE ESTÁ MUITO DOENTE .

    ResponderExcluir