domingo, 9 de outubro de 2011

BENTO XVI : SOCIEDADE ESTÁ CONTAMINADA POR MENTALIDADE QUE NÃO É CRISTÃ.





O papa Bento XVI disse neste domingo na mosteiro de Serra San Bruno (Calábria, sul) que a sociedade atual está contaminada por uma "mentalidade que não é cristã" "nem humana" por ser "dominada por interesses econômicos".

Depois de celebrar uma missa em Lamezia Terme, o sumo pontífice foi de helicóptero para o mosteiro, onde saudou a vida monástica de seus moradores, de quem o Papa disse admirar o voto de silêncio, porque, segundo ele, ajuda a se aproximar de Deus.

Bento XVI foi aclamado a bordo do papamóvel por milhares de pessoas e homenageou São Bruno (1030-1101), fundador da Ordem dos Cartuxos, que faleceu no local.

Dirigindo-se à multidão antes de entrar no mosteiro, o Papa destacou o papel dos monastérios na vida contemporânea.

Papa celebra missa durante visita"Às vezes o ar que respiramos em nossas sociedades não é saudável, está contaminado por uma mentalidade que não é cristã, e que também não é humana, porque está dominada por interesses econômicos, preocupada apenas com as coisas terrenas e privada de uma dimensão espiritual", disse.

Segundo o santo padre "nesse clima, não só Deus é marginalizado, como também o próximo, e não há um compromisso pelo bem comum".

"O mosteiro é, pelo contrário, o modelo de uma sociedade que coloca Deus e a relação fraterna no centro", considerou o Papa. ( Fonte : JB)





Nenhum comentário:

Postar um comentário