sexta-feira, 24 de maio de 2013

O boato do fim do bolsa família: quanta Casualidade!

Quanta Casualidade!

O boato do fim da Bolsa Família, por estas armadilhas do destino, ocorreu exatamente no momento em que a convenção tucana lançava Aécio Neves (PSDB-MG) como candidato à presidência em 2014. Também aconteceu, casualmente, na véspera de uma segunda-feira em que a presidente Dilma estaria encontrando o seu outro adversário em 2014, Eduardo Campos (PSB-PE), no seu estado, em compromisso oficial. Além disso, para completar toda esta fatalidade, os boatos se espalharam justamente no Nordeste, maior reduto eleitoral do governador de Pernambuco, mas também a região que garantiu as vitórias de Lula e Dilma, nas últimas três eleições. Ainda bem que a Caixa Econômica Federal estava de plantão no domingo (!!) para a complexa operação de liberar todos os saques e ainda manter os caixas abastecidos, impedindo uma tragédia. Ainda bem que a presidente, lá de cima do palanque, desmentiu tudo com veemência, chamando de criminosos os responsáveis (ainda não encontrados, assim como os aloprados) pela falsa notícia. Ainda bem que a Dilma teve a bênção divina de estar lá, no Nordeste, seu maior reduto eleitoral e maior usuário do benefício, para desmentir tudo e reafirmar que a Bolsa Família jamais acabará, que tudo não passou de um "boato falso". Porque só faltava algum oposicionista maldoso, conforme suspeitas da Maria do Rosário, diante de tantas casualidades, cometer a injustiça de pensar que o PT pudesse estar por trás de tudo. Logo o PT, um partido tão sério e que nunca espalhou um boato nesse país.
Comentários:

Plantão no domingo pra abastecimento dos caixa eletrônicos?
Antecipação da data de saque (?????).Isso procede? Quer dizer que benefícios podem ser sacados antes da data base? Ineditismo total!

Desde quando a Caixa Econômica Federal tem bola de cristal pra poder estar de plantão no domingo para a complexa operação de liberar todos os saques e ainda manter os caixas abastecidos ?

Por que será que ao invés de implementar a operação na Caixa no domingo, o governo não colocou o Banco pra negar o boataria desde o início ?

Pergunta-se:

1) É normal antecipação de recebimentos no Bolsa Família que é mensal?

2) Basta ir na Caixa e sacar o benefício que ainda vai ser paga em mês futuro?

3) Como a Caixa conseguiu prover os caixas eletrônicos de 12 estados com 150 milhões em um final de semana?

4) Ela estava preparada para pagar parcelas extras do Bolsa Família diante de um imprevisto (boato) como o que aconteceu?

5) Se tinha tanta agilidade assim, para rechear os caixas de 12 estados, será que "previu" ou sabia que isso iria acontecer?

6) Quem teria possibilidade de se comunicar com os bolsistas senão o próprio governo que tem os cadastros e os prefeitos de municípios?

Acredito que qualquer bancário sabe que o numerário na tesouraria ao final do dia é recolhido aos cofres do Banco do Brasil.

Como a CEF tinha esse dinheiro nas agências?

Como os funcionários da CEF estariam no trabalho sem prévio aviso?

Esquisito, muito esquisito, suspeita não, certeza de armadilha petralha.