quinta-feira, 16 de maio de 2013

Crianças aguardam atendimento em UPA de São João de Meriti, que não tem médicos.

Pelo menos quinze crianças aguardam atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Íris, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, desde as 19h. Até as 21h desta quinta-feira (16), leitores do Jornal do Brasil denunciaram que nenhum pediatra foi localizado na unidade para iniciar o atendimento aos pequenos pacientes.

"Meu neto tem febre e uma infecção na boca que fez toda a mucosa estourar. A boquinha dele está em carne viva. Já se passaram duas horas desde que cheguei na UPA e tudo que consegui foi fazer uma ficha. Ninguém está sendo chamado para ser atendido pelos pediatras. Simplesmente não há médicos", denunciou a secretária Janete da Silva Ferreira.

Procurada pelo JB, um funcionário da UPA que preferiu não se identificar informou que uma equipe de pediatras chegou atrasada à unidade de saúde porque "estava a serviço do posto de saúde do Éden". Mas que o atendimento foi retomado às 19h20 desta quinta. A informação foi negada por pais de crianças que estavam na unidade aguardando atendimento.