sábado, 18 de maio de 2013

Caos na Saúde Pública é de propósito! É uma estratégia para PRIVATIZAR.

Diretor do Hospital Universitário Antônio Pedro fecha maternidade e UTI neonatal de unidade


Tarcísio Rivello, diretor do Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP), em Niterói, encontrou um jeito simples de resolver o problema de superlotação na Unidade de Tratamento Intensivo dedicada aos recém-nascidos.

Por volta das 16h desta sexta-feira, enviou fax para a Secretaria Municipal de Saúde comunicando que havia fechado a maternidade e a UTI neonatal.

No texto, Rivello solicita o “prestimoso serviço” da secretaria “no sentido de agilizar as transferências dos recém-natos internados”. Em 2008, ele fechara a emergência do hospital.
Secretário de Saúde de Niterói, Chico D’Angelo ficou revoltado com a decisão. Telefonou para Sérgio Côrtes, secretário estadual de Saúde, e decidiu entrar na Justiça para tentar impedir a decisão de Rivello. O HUAP pertence à Universidade Federal Fluminense.

No fax, o diretor do hospital informa que havia risco de infecção: suas unidades intensiva e intermediária têm capacidade para receber 15 bebês e havia 18 internados. D’Angelo também comunicou o fato ao Ministério da Saúde.( O Dia)