quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Sub-gerência da Comlurb da Praça Seca - A história verdadeira !

Quando o professor Célio Lupparelli assumiu , em janeiro de 2001 , a Administração Regional de Jacarepaguá , com sede na Praça Seca , a Comlurb tinha duas gerências : uma na Freguesia e outra, no Tanque. A coleta de lixo e os demais serviços prestados pela Comlurb para atender a esse enorme bairro necessitava de uma descentralização para melhorar o atendimento .


O prédio onde hoje está instalada a subgerência da Comlurb , situado na frente do prédio da Administração Regional e no mesmo terreno , estava ocupado por lixo e muita sucata decorrente de um precário depósito da fiscalização da Fazenda que se encontrava desativado , cheio de ratos e baratas. E isso perdurou por anos até que Lupparelli assumisse o cargo.


A partir daí , Célio Lupparelli procurou estabelecer contato com a presidência da Comlurb e ofereceu o prédio para que fosse recuperado e ocupado pela atual subgerência Praça Seca .  
  Foi um enorme ganho para o Bairro , pois , esse setor ficou responsável pela coleta e demais serviços nas áreas do Valqueire e da Praça Seca. Além de melhorar o atendimento para esses locais , esse fato permitiu que as duas agências já existentes pudessem dar mais atenção aos demais sub-bairros como Freguesia , Anil , Pechincha , Gardênia Azul , Cidade de Deus , Taquara , Camorim , Curicica e Tanque .  
A coleta de lixo é uma questão de saúde pública , daí a importância da medida implementada pelo professor Célio. É necessário colocarmos esse fato a público , pois poucos sabem que uma das razões da melhoria nas ações da Comlurb em Jacarepaguá se atribui à criação dessa subgerência.