sábado, 15 de setembro de 2012

Até quando essa gente humilde será vítima de uma política equivocada de beligerância nas comunidades ?

Eu só espero que seja feita justiça’, diz pai de vítima de chacina da Chatuba .

                                   Familiares do jovem emocionados durante o enterro .
O corpo do jovem José Aldeci Junior, de 19 anos, mais uma vítima da chacina da Chatuba, foi enterrado, na tarde desta sexta-feira, no Cemitério de Olinda, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. José Aldeci foi morto no Parque de Gericinó, em Mesquita, na Baixada Fluminense.



Logo após a chegada do caixão ao cemitério, a mãe do jovem, Bernadete da Silva Neves, desmaiou. Depois de dez minutos deitada, ela voltou até o caixão com a ajuda de duas irmãs.



Parentes e amigos de José Aldeci vestiam camisetas com o rosto do jovem estampado. Uma delas foi colocada em cima do caixão, que estava fechado.


                           Um dos irmãos de José Aldeci Junior emocionado na despedida ao irmão.

Revoltado, José Alcedi, pai da vítima, fez um apelo:

- Eu só espero que seja feita justiça.

O enterro foi acompanhado por policiais civis, a pedido do pai. O corpo de José Aldeci Júnior foi encontrado, na quinta-feira, no Centro de Treinamento do Exército no Parque do Gericinó, em Mesquita. O jovem estava desaparecido desde o último sábado, quando foi ao parque acompanhado do pastor Alexandro Lima, também morto por traficantes.

                                 Familiares e amigos do jovem, emocionados durante o enterro

O jovem teria sido executado depois de testemunhar a morte do religioso. O pastor fazia uma caminhada próximo ao Parque de Gericinó, quando foi morto pelos traficantes. Um cadete da PM, José Augusto foi executado na região no mesmo dia.

No mesmo fim de semana foram mortos Victor Hugo da Costa, de 17 anos; Christian de França Vieira, de 19 anos; Patrick Machado de Carvalho, de 17 anos; Josias Searles, de 16 anos; Douglas Ribeiro da Silva, de 17 anos e Glauber Figueira Eugênio, de 17 anos. Os corpos deles foram encontrados às margens da Rodovia Presidente Dutra, no bairro Jacutinga, nesta segunda-feira. Os cadáveres foram localizados nus, sob uma lona preta. As vítimas apresentavam sinais de tortura e marcas de tiro na cabeça.