quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Prefeitura do Rio vai prejudicar as escolas municipais.

Recebemos , por meio de diretores de escolas municipais do Rio de Janeiro , a informação de que a prefeitura vai diminuir , drasticamente , os recursos do suprimento de fundos . Essa verba , criada pela administração anterior , é destinada às escolas para que sejam feitas pequenas obras de manutenção e compras emergenciais.

Consertos de vál...vulas de descarga de banheiros , de bicas , de bebedouros , de condicionadores de ar , de cadeiras e carteiras ; pequenos reparos na pintura ; troca de filtro de bebedouros e aquisição de tôner ou coisas do tipo que ajudam à conservação da unidade escolar até que venha um grande reparo , serão interrompidos por falta ou por redução desse suprimento.

Qual foi a explicação dada para tal medida absurda ? O dinheiro será desviado para dar aos professores e diretores um AUXÍLIO RESTAURANTE no valor de R$ 270, 00 ( duzentos e setenta reias ) , o chamado CARTÃO SODEX.

Ninguém é contra dar esse valor aos professores e diretores de escola , embora achemos mais correto que os salários sejam dignos e capazes de permitir que os mesmos optem por restaurante ou não , sem se tornar mais uma esmola que pode ser retirada a qualquer hora. Contudo , deixar as escolas sem o SUPRIMENTO DE FUNDOS é uma medida altamente negativa.   As unidades vão ficar em péssimo estado de conservação. Isso é despir um santo para vestir outro. Ou será que , por trás dessa medida , está a intenção de desmoralizar as escolas , mostrar seu péssimo estado para justificar a PRIVATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO NO SENTIDO AMPLO E IRRESTRITO ? Não podemos ficar calados ! Isso é uma vergonha !