terça-feira, 4 de maio de 2010

Sopão e café da manhã nas ruas ou centros sociais de políticos

Hoje,assisti a uma entrevista de uma autoridade da Subprefeitura que atua em Botafogo,reclamando das entidade religiosas que servem café da manhã e almoço para pessoas de rua,as quais não têm como se alimentar.É uma questão social séria...

A concentração de renda e ,em consequência,a falta de oportunidades para muitas pessoas causam este quadro.É lamentável que pessoas durmam nas ruas,nas calçadas e recebam esmolas.Também é triste o fato de crianças e até senhoras de idade estarem vendendo doces e outros artigos nos sinais de trânsito.Nenhuma pessoa de bom senso aprova isto.Na verdade,toda a Sociedade é culpada.E tem que assumir seu papel para reverter este panorama.

Entretanto,quando vejo pessoas de classes A ou B condenarem tais miseráveis que são vítimas de uma história excludente deste País,mostrando requinte de crueldade em suas palavras,lembro-me dos nazistas.É preciso salientar que ninguém é pobre porque quer...

Muitos políticos exploram estas pessoas com seus Centros Sociais em troca de votos e ninguém se levanta para condenar.Quando igrejas e associações prestam este serviço evitam que políticos inescrupulosos se locupletem da desgraça alheia.

Uma autoridade antes de falar bobagem deve refletir sobre o que está declarando dentro do contexto social e econômico,sob pena de se tornar ridícula e preconceituosa com a pobreza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário