segunda-feira, 17 de maio de 2010

Os desdobramentos das UPPs

Já nos posicionamos em relação à preocupação que temos a respeito desta política de ocupação das comunidades.Os policiais ,para conviverem nestas áreas devem ter muita experiência nas relações humanas.Sabemos que algo tem que ser feito,mas não consideramos ser tão fácil assim resolver a problemática da Segurança no Rio de Janeiro.Vários vetores devem nos conduzir aos desdobramentos desta ação e a uma reflexão cuidadosa.

Por agora,vamos sinalizar,para exemplificar e para acompanhamento,as denúncias feitas pela televisão ,há 15 dias ,por moradoras(senhoras) a respeito de abusos de autoridade.Hoje,os jornais divulgam a denúncia do cineasta Rodrigo Felha,que formaliou a queixa na 32 DP,a respeito de constrangimento que um policial da UPP da Cidade de Deus lhe causara.

O cineasta alega ter sido abordado de forma agressiva e que o policial teria abaixado a sua calça em plena praça pública,com muita gente na rua.Ele é morador da Cidade de Deus.Essas revistas,segundo o cineasta,são de rotina ,mas expõem as pessoas ao ridículo público.

As milícias começaram conquistando a população,por darem "segurança" aos moradores e comerciantes locais.Depois,deu no que deu...
Esta questão não pode ser usada,apenas,irresponsavelmente,como palanque eleitoral...

Um comentário:

  1. Prof. Será que o ficha limpa,vai dar resultado.Vamos aguardar.

    ResponderExcluir