sexta-feira, 7 de maio de 2010

Notas do Dia 7/5/2010

TAXA MALDITA ESTÁ PROIBIDA
A taxa de iluminação pública(COSIP) foi proibida pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Rio,Edson Scisinio Dias,atendendo a uma ação civil pública com base em suspeitas de fraude nas sessões da Câmara de Vereadores que aprovaram o projeto .A cobrança é inconstitucional.Oportunamente,vamos divulgar os nomes dos vereadores que aprovaram a tal taxa de iluminação.Esta nota saiu hoje no Extra.

TOESA E A MOROSIDADE NOS SERVIÇOS CONTRATADOS PELA S.M.S.
Os carros da Secretaria de Saúde que deveriam ser reparados pela Toesa ficavam meses parados no pátio da Empresa.Ninguém controlava este absurdo,ou seja,fraudes nas licitações,formação de Cartel superfaturamento e péssimo atendimento.O que falta?

DESCULPAS PARA TENTAR CONCILIAR PREFEITURA-ESTADO
O Secretário Municipal de Conservação e Serviços Públicos,Carlos Roberto Osório,deu uma de conciliador no caso do buraco que causou a queda e a fratura de costelas em uma idosa.Assumiu que o buraco foi aberto pela Prefeitura,mas o terreno cedeu(segundo ele),por causa de um vazamento da CEDAE.Ou seja:a culpa é da idosa,não é,Secretário?

A GUERRA CONTINUA NA CIDADE DO RIO
Dois ônibus foram incendiados e um apedrejado,na tarde de ontem,na favela de Antares,em Santa Cruz.Quatro pessoas foram presas.Policiais,moradores da comunidade e traficantes entraram em conflito.Parecia guerra civil.Pânico por todo lado!
Já dissemos:a política de enfrentamento em áreas urbanas (principalmente em comunidades carentes),sem planejamento priorizando a vida de inocentes, não é a melhor estratégia no combate aos marginais.Geralmente,paga quem não tem nada a ver com o caso.A gente aplaude até que um parente ou amigo nosso sofra ou morra em consequência destes desatinos.

CENA QUE PARECE PIADA
Um suspeito foi detido na Av Dom Helder Câmara,em frente à favela do Jacarezinho,e colocado no banco de trás de uma viatura da PM.De repente,ele abre a porta ,sai do veículo e corre,sumindo e fazendo de bobos dois policiais.Toda a cena foi filmada e amplamente divulgada pela TV.É brincadeira !...

APOSENTADOS EM ALERTA ! Anotem os nomes deles !
Os deputados federais Luis Sérgio(PT) e Eduardo Cunha(PMDB) votaram contra a derrubada do fator previdenciário.Nas eleições de outubro/2010,lembremos destes nomes.

TUMA JÚNIOR CONTINUA
O Secretário Nacional de Justiça ,segundo a Polícia Federal,está sob suspeita de envolvimento com contrabandistas chineses,mas continua exercendo suas funções e prestigiado por LULA.

2 comentários:

  1. Também muito bom este formato das notas do dia. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. É, Célio, a coisa tá feia mesmo. Ao menos,uma vitória: a tava de iluminação pública foi proibida. Quanto ao buraco, é sempre assim, a corda arrebenta do lado do mais fraco e fica esse jogo de "empurra empurra" ridículo entre Estado e Município. A culpa é sempre do cidadão, que é descuidado, não olha por onde anda e fica caindo em buracos. Deprimente. E esse caso do bandido que fugiu do carro da polícia, eu vi a cena. Seria engraçada se não fosse trágica. O bandido copiou a cena da novela do Manoel Carlos (exibida no canal do 4º Poder), que, logo no início da trama, a personagem foge do carro da polícia graças a distração dos policiais. É a vida imitando a arte. Muito bom o blog. Parabéns.

    ResponderExcluir